16 de abril de 2012

Parabéns, amigo guerreiro! por Fafá Bitu

Acompanho esse garoto/rapaz desde sua adolescência sendo um brilhante aluno de Francês.

Embora muito tímido, sempre se sobressaiu.

Conversávamos no caminho do Centro de Línguas - IMPARH. Nessa época ele descia na parada de ônibus da estação de trem que ficava justamente na esquina de minha casa.

Percorríamos 4 quarteirões incluindo a agitada Avenida João Pessoa. Conversávamos sobre assuntos diversos. Quando eu chegava à sala de aula, éramos aluno e professor.

Terminou o curso brilhantemente e não mais nos encontramos como de costume, mas nunca perdemos o contato virtual. Ele conhece minha história como ninguém.

Quando ele começou a falar na cirurgia bariátrica me deu um frio na espinha porque um procedimento desse porte exige muita cautela, boa vontade, coragem, apoio dos familiares e dos amigos.

O que eu mais temia não aconteceu graças a Deus, porque Isac assim como eu, quando enfrenta uma causa ele vai fundo e geralmente vence.

Bom, nos falávamos quase todo dia pelo facebook, pelos nossos Blogs e eu procurava dar certa força sem encorajar muito porque sabia que tudo ia depender de sua resistência.

Hoje estou muito à vontade em parabenizar a equipe que cuidou do meu garoto querido com tanto carinho e mais ainda aos familiares e amigos que foram a força motriz.

Termino dedicando uma medalha de honra para meu ex-aluno e atual colaborador: Isac.

Você foi um herói e merece receber todas as honras que tem recebido. Sua vida a partir de agora tende a melhorar ainda mais.

Sempre falaram na sua turma que eu tinha certa preferência por você. Eu nunca liguei para isso, bobagem de quem não teve coragem de chegar perto de mim como você chegou.

Meu amigo, estou muito feliz pela força que você demonstrou em todos os momentos desde o pré, o durante e o depois.

Como professora ainda resta uma lição: continue se cuidando, agora só depende de você. A luta ainda não acabou. "NENHUM OBSTÁCULO É TÃO GRANDE SE SUA VONTADE DE VENCER FOR MAIOR". Somos vitoriosos por causa disso. Parabéns, amigo guerreiro!

Fátima Bitu

Um comentário:

  1. Pois é, Isac, torcia calada mas meu silêncio dizia tudo...me emocionei quando você me ligou assim que chegou no apartamento.Como sempre fui seca, falei pouco mas era para te proteger. Estou com problemas para postagem, só consigo responder, essa net tem cada mistério que só vendo para crer.Estou comentando do notebook mas o pc de mesa está bonecando, rs Aqui ainda não tenho ainda arquivo de fotos, aliás quase nada. Estou ainda em fase de aprendizado.Será que aprenderei um dia? Bisous,
    Fatinha

    ResponderExcluir