27 de setembro de 2015

Revendo meus guardados - Fátima Bitu




Acho que sou uma mãe professora pois ensinar não deixa de ser uma forma de exercer a maternidade mas acima de tudo sou mãe irmã: aquela que acompanha 24 horas, que cuida, que dá carinho. Minha filha irmã não me dá trabalho. Jamais precisei ficar de madrugada esperando que ela volte da festa na casa de um amigo que nunca ouvi falar, num sítio que não tenho a mínima idéia de onde fica. Ao contrário, ela vai comigo aos eventos sempre. Cuida de mim também. Só sai se for comigo e por pura opção. Ela tem mais 5 irmãos mas SEMPRE prefere ficar comigo. E eu gosto de estar pertinho dela também, fico mais tranquila, nos adoramos. Aliás, os amigos dizem que estamos sempre coladinhas. E ela tem poder de decisão, talvez mais forte que eu. A última palavra aqui em casa, é a minha: " TÁ BOM, ZEZÊ!






                                     Jardim do CENTRO DE LÍNGUAS - IMPARH





Até hoje ela morre de ciúme de meus " souvenirs". Essa é a sala onde recebo os amigos, os ex-alunos...essa foto mostra um pouco do que tenho guardado nos 25 anos em que fui professora de Francês. É boa parte de minha vida profissional da qual jamais esquecerei






É um pouco de minha vida que relembro nessa postagem:
VÁRZEA ALEGRE - A CIDADE ONDE NASCI
FORTALEZA ONDE MORO HOJE
A BREVE PASSAGEM EM LISBOA
E A CONCRETIZAÇÃO DO GRANDE SONHO: FAZER UM CURSO DE CONVERSAÇÃO EM PARIS. FUI E AMEI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário