4 de junho de 2013

Relembrando os anos 60





exatamente 02 anos eu me preparava para festejar os 60 anos de  Carlos Airton, um grande amigo que  aprendi a amar  e respeitar com seu jeito carismático de ser. Há   datas que são marcantes no decorrer de nossas vidas e chegar a essa idade eu penso que nos  enche de felicidade e mais ainda em poder compartilhar com amigos.

Todos os aniversários de junho são comemorados com uma grande festa caipira, mas eu queria que essa fosse  substituída por um grande baile no qual todos seus parentes e amigos estivessem presentes para festejar a vitória de uma vida..uma vida de   luta mas sempre coroada de muito êxito. Esse garoto, ás vezes sisudo tem o coração tão mole,  ama sua família, sua terra e seus amigos. E eu queria que ele comemorasse essa grande data em alto estilo com A FESTA DOS ANOS 6O. Revendo velhos amigos, ex-namoradas, muita dança, muito glamour.

Palavras não bastam para descrever um momento único de ver uma pessoa conquistar  o que meu bom amigo conquistou e  com o coração cheio de alegria, uma vida cheia de amor. Chegar até onde chegou com tanta euforia..dá até  vontade de sair gritando aos quatro cantos o motivo de tanta felicidade, cheio de vontade de viajar conhecendo novos lugares, novas culturas e fazendo novas amizades.Voltando a namorar, a passear de mãos  dadas, a tomar água de coco depois de uma bela caminhada, a andar descalço na areia da praia vendo o por do sol, a correr na chuva sentindo os pingos caindo no rosto mostrando como é boa a vida.

Chegar esse dia  com uma história para contar , seja ela uma fase difícil de sua vida, uma tristeza, uma alegria, uma conquista, uma perda, mas tendo sido construída passo a passo com muito amor e muita coragem, na esperança de um mundo melhor, na realização de novos sonhos e na certeza que eles só virão a engrandecer sua história de vida.

"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo , estes ainda reservam prazeres." (Séneca).

Chegar aqui  com a sabedoria de que essa esperança e esses sonhos podem se perder ao longo do caminho, mas que não  depende deles para amar, sabendo que o amor não tem idade e que a juventude é o quanto de vida que existe dentro de cada um.

Para terminar a minha singela homenagem, Carlos, eu queria dizer que no dia 5 de junho de 2013 você não estará sozinho: tem uma pequena garota atrevida que se antecipou  aos seus 60 anos que vão acontecer  em janeiro de 2014 e veio curtir uma só festa. 

Brindemos então á nossa bela amizade  e vamos agradecer a Deus por estarmos com saúde e nos dando bem. A FESTA DOS ANOS 60 começa com essa música que  presenteio de coração. Faz de conta que estamos naquele baile de 1994 rodeados de bons amigos. É prá você, Carlos,




                          Farias Brito, Várzea Alegre, Manaus


Nenhum comentário:

Postar um comentário