2 de novembro de 2014

ETERNA GRATIDÃO A RAIMUNDO BITU - REPRISE


 
RAIMUNDO BITU, meu amado irmão, se estivesse entre nós, estaria completando 74 anos.
Nasceu exatamente no DIA DE FINADOS. Difícil falar algo sobre ele porque em vida já era uma pessoa admirável, digna dos maiores elogios.

Costumo dizer que era meu segundo pai. Quase não viveu em função dele, se preocupava com tudo e todos. Ajudou nossos pais na educação dos irmãos mais novos. Quando Maria Cleide ficou viúva ele se doou de corpo e alma, ajudando a criar seus 4 filhos como se fossem seus
.

Dizia que não podia casar pois precisava ajudar a mim e a Zezê que tínhamos limitações para ele muito fortes na época. Na minha formatura enviei um convite e ele respondeu que não merecia receber pois sempre achou que eu ia passar a vida inteira dependente dele.

Era conhecido como uma pessoa fechada, moralista mas quando falava algo era de coração. Referia-se a mim quando estava entre amigos como a PEQUENA GRANDE MARIA DE FÁTIMA.

 
Morou muito tempo em Várzea Alegre, sempre ajudando meus pais. Em Juazeiro trabalhou como funcionário do INSS e quando papai começou a apresentar sintomas de arterioesclorose pediu transferência, para nos ajudar, alugou um apartamento no condomínio onde moro.

Acompanhou nossos pais até os últimos momentos, só então resolveu cuidar de sua vida, já casou tarde, sua grande paixão era seu filho MÁRCIO JOSÉ que hoje tem 22 anos.

Acompanhei seus últimos momentos de vida, vítima de um cãncer violento no pâncreas. Suas últimas palavras foram para: "Padre Cícero, sua esposa e seu filho Márcio José". Morreu rodeado de todos os irmãos e sobrinhos a quem ele dedicou  sua vida.

Minha homenagem de hoje é para você, meu irmão querido! A minha gratidão ultrapassa os limites terrenos para te alcançar onde estiveres na paz do Senhor!
Maria de Fátima Bitu

Um comentário:

  1. A gente nunca esquece as datas mais importantes e as mais trsites. Mas, Deus está nos vendo e nos confortando.
    Boa |Noite.
    Estou com o FACEBOOK bloqueado. Não sei formatar tinha SPAN. Foi preciso fazer algo.

    ResponderExcluir