17 de janeiro de 2016

65 anos do irmão Luís!

 
 
 
 
65 anos! Lembro ainda de cada gesto seu, da sua ousadia de irmão protetor quando alguém olhava para mim “diferente "como você dizia. Fomos irmãos, colegas, parceiros, cúmplices...me levava ao colégio todo dia, sabia de suas paqueras, passava recado. Quando o parque de diversões chegava,  me levava todas as noites e quando o locutor anunciava “Lílian” do Nilton César eu sabia quem havia encomendado, adivinhava meus pensamentos e como! Um dia  teve a grande  ousadia de me ensinar a andar de bicicleta, eu sabia que no fundo havia mais uma boa intenção para comigo. Pois aprendi e logo ganhei a monareta do ano: último lançamento...assim sendo  estaria livre para cuidar de sua vida longe de seu "adorável robô" como  me chamava.. soube depois que  me recomendou a  colegas de classe: João Geraldo, José Quintino, Raimundo Pedro, Aldenízio., Wilson, Viana...para me ajudar na descida e subida das ladeiras mais tranqüila , você sabia que podia contar com essa turminha que depois da áula me acompanhava, cantando: "pedalando contra o vento, sem lenço sem documento num sol de quase dezembro, eu vou..."
Bom, uma fada madrinha  chamada Isabel me trouxe para Fortaleza e fomos a vários médicos, dentre eles um ortopedista competente que me operou e mais uma vez, você estava do meu lado, me carregando nos braços, me protegendo porque eu estava engessada e totalmente dependente.  Foi quase perfeito na sua missão de irmão mas não queria estudar, dizia a todos: “Fafá estuda por mim”.
Infelizmente muito cedo  foi chamado à casa do PAI. Pensei que fosse morrer de tristeza mas aconselhada por meus pais e irmãos,convidei seus melhores amigos e fizemos um brinde na  festa de minha formatura, afinal, a vitória era um pouco sua também.
Meu irmão, faz muito tempo que você partiu mas lembro de você todo dia.  Você foi meu companheiro de percurso ao colégio e isso não esquecerei.
"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas."
 Você me passou a coragem de pedalar para não ficar enclausurada a vida inteira dentro de casa.
Hoje sou uma menina de 62 anos  feliz pela vida que você me proporcionou. Jamais  esquecerei, Luís. Descanso eterno, meu irmão!!!!!!!!
Fafá

Nenhum comentário:

Postar um comentário