6 de junho de 2014

NOSSA HISTÓRIA PASSOU POR ESSE LOCAL





NOSSA  HISTÓRIA  PASSOU  POR  ESSE  LOCAL
Presente de Fatinha Bitu para Mundim do Vale e os leitores do Memória
 
Sinto saudades da calçada da Major Joaquim Alves, as crianças brincando tranquilas na rua, a passagem de Dr. Osvaldo (dentista), Dr. Lemos (médico), as enfermeiras Dona Geni, Dona Ceci e Dona Dulce (ah como eu temia a famosa vacina no posto da praça Santo Antônio!!). O educandário Santa Inês, Dona Eliza Correia, o período da Quaresma, a Via Sacra, a matraca, ninguém ouvia o sino tocar, era Semana Santa. Meus pais José Bitu e Vicentina recebiam seus afilhados e também levavam a gente para visitar nossos padrinhos. A passagem de Dona Santana do alfinim, o carteiro (hoje não se escreve mais assim), a chegada do ônibus lá em Sr. Zé de Ginu, Sr. José Belo com a revista Cruzeiro,a gente devorava aquela revista, os folhetins com nossas músicas prediletas, nada de televisão, pc, mp3, celular. O cine Odeon começava a programação ás 16 horas, então ouvia-se música de qualidade, o locutor anunciava o filme da noite. Os flertes na pracinha, os namorados no cinema, a fogueira de São João, os leilões,a chegada do famoso PARQUE LIMA, a novena, a procissão, a salva, as quermesses, o palhaço da perna de pau anunciando o circo que chegara.Não havia shopping, "drive tru", a gente comprava na bodega e anotava na caderneta e todo mundo pagava. Nada de cartão de crédito, Mac Donald. Havia os cafés, os doces, as tertúlias (nada de mp3) era tudo na radiolinha. E as serenatas? Até lembro do chiado da agulha no velho long-play de Tim Maia que a gente curtia tanto! A gente tinha bem menos e era bem mais feliz.
 Deixo claro aos que não vivenciaram a época que é uma saudade bem minha, ninguém tira e que tenho orgulho da Várzea Alegre moderna. Ninguém me tira essa saudade.




 

2 comentários:

  1. Eu pensei que havia comentado, entretanto, vejo agora que o fiz somente eu meu BLOG, faço-o agora por achar muito justo,
    Boa postagem, meus parabéns
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meu irmão, está também no MEMÓRIA VARZEALEGRENSE atendendo a um pedido de MUNDIM DO VALE. Valeu, obrigada.
    Maria de Fátima

    ResponderExcluir