18 de julho de 2014

O Idealizador da BIBLIOTECA CIRCULANTE partiu.




O idealizador da Biblioteca Circulante, Raimundo Luiz Cruz, morreu na madrugada do dia 28 de junho, estava em tratamento no Hospital Geral Doutor César Cals desde novembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia, mas teve complicações durante o procedimento e precisou ficar hospitalizado. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa do hospital.
 Luiz Cruz chegou a ser transferido para tratamento domiciliar com acompanhamento dos profissionais do hospital. Entretanto, após contrair uma pneumonia, o fundador da Biblioteca Circulante voltou a ser internado. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 De acordo com nota enviada pelo hospital, "por consequência de uma pneumologia, ele foi readmitido na Unidade de Terapia Intensiva no dia 20 de maio, onde recebeu todos os cuidados necessários. Respirava por ventilação mecânica e recebia medicação para manter a pressão arterial e todas as medidas necessárias para tratar a infecção. Na madrugada de sábado, 28 de junho, entrou em choque, não resistindo aos procedimentos clínicos adotados e faleceu por disfunção de múltiplos órgãos".
 Biblioteca
 A Biblioteca Circulante foi montada com o intuito de levar cultura para presídios, hospitais e escolas. Eram livros, revistas, almanaques e cartilhas que circulavam mensalmente.
(JORNAL O POVO)
 **************************************************************************************
 Meus sentimentos à família e amigos.

2 comentários:

  1. É...

    Conheci o Luiz Cruz, cerca de trina anos atras, talvez mais. Foi logo quando ele iniciou esse belíssimo trabalho da Biblioteca Circulante de Fortaleza. Foi uma ideia genial naquele tempo. Ele realmente pretendia com sua Biblioteca Circulante levar o lazer e o conhecimento sem nenhum custo para o leitor fortalezense, Lá o conheci através de um irmão que hoje reside na capital cearense a mais de quarenta anos.

    Daqui do Cratinho de açucar rogo a Deus iluminar seu espírito em sua nova morada, agora despojado do invólucro material denso, pesado e maltratado pela enfermidade.

    O Luiz Cruz, pelo seu trabalho se tornou conhecido além fronteiras. Pessoalmente havia perdido todo o referencial sobre sua paragem, mas, felizmente Fátima você me trouxe a notícia do seu paradeiro, infelizmente não posso mais reencontrá-lo por aqui, mas valeu a informação.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Vicente, soube também que ele passava na madrugada pelos hospitais distribuindo o famoso sopão para os menos favorecidos, ainda bem que foi internado no HOSPITAL CESAR CALS e lá ele teve uma boa assistência, ficou na UTI por um tempo, depois levaram para casa, onde o hospital lhe prestava assistência. LUIZ CRUZ descansa em berço esplêndido na certeza que cumpriu muito bem sua missão terrena.

    ResponderExcluir