21 de setembro de 2014

35 anos sem meu irmão Luís




Lembro ainda de cada gesto, da sua ousadia de irmão protetor quando alguém me olhava   "diferente "  como você dizia. Fomos irmãos, colegas, parceiros, cúmplices...você me levava para o colégio todo dia, eu sabia de suas paqueras, passava recado. Quando o parque de diversões chegava, você me levava todas as noites, quando o locutor anunciava “Lílian” do Nilton César eu sabia que era você que me enviava, advinhava meus pensamentos e como!
Um dia você teve a ousadia de me ensinar a andar de bicicleta, eu sabia que no fundo havia mais uma boa intenção para comigo. Superei o medo do pedal  e ganhei a monareta do ano: último lançamento.

A partir daí você estava livre para estudar fora, eu não precisava mais do meu motorista, mesmo assim soube depois que você me recomendou a meus colegas de classe: João Geraldo, José Quintino, Raimundo Pedro, Aldenízio., Wilson Viana...descia o BECO DE GOBIRA tranqüila pois sabia que havia uma turminha cuidadosamente preparada por você para me proteger.

Bom, uma fada madrinha chamada ISABEL me trouxe para Fortaleza e fomos a vários médicos, dentre eles um ortopedista competente que me operou e mais uma vez, você estava do meu lado, me carregando nos braços, me protegendo porque eu estava engessada e totalmente dependente
.
Você foi quase perfeito na sua missão de irmão mas não queria estudar, dizia a todos: “Fafá estuda por mim”. No último semestre da faculdade, você foi tirado do nosso convívio por uma mão assassina. Pensei que fosse morrer de tristeza mas aconselhada por meus pais e irmãos, convidei seus melhores amigos e fizemos um brinde na colação de grau, afinal, a vitória também era sua.

Encerro minha singela homenagem deixando 5 palavras que dizem tudo:

“ Você me deu a vida”.

Sabe quando eu esquecerei disso?

NUNCA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário