22 de setembro de 2014

DIA DO CICLISTA - EU APOIO

 
 

Fui ciclista na juventude por uma questão de sobrevivência,  nada de combustível, não ocupava espaço e ainda praticava o esporte mais saudável do mundo: PEDALAR!  Foi por isso que minha perna não atrofiou tanto..
.
O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que teve sua origem em algumas cidades da Europa, no finalzinho do século 20. A partir de então a projeção foi tanta que a cada ano a iniciativa ganha mais adesões nos cinco continentes ao redor do mundo.

- O que é?
A data é simbólica, mas o Dia Mundial sem Carro veio fazer, de forma inteligente, um manifesto em forma de reflexão sobre os problemas do uso intenso de automóveis, principalmente em grandes centros urbanos.
Dentre um dos objetivos do evento mundial, destaca-se a conscientização da população pelo cuidado com o planeta, além do convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, como a bicicleta, por exemplo, que ganha grande destaque nessa ideia.
Além disso, dia 22 de setembro é também o Dia do Ciclista. Bacana, a ideia, não é?
-
Minha homenagem ao Dia Mundial sem Carro não poderia ser outra senão essa: Combustível infinito, até que você se canse.
Vamos cuidar do planeta, amigos!

Um comentário:

  1. Passando por aqui na minha bicicleta deixo meu recado ,procure a Fridda ela tem algo pra vc creio que vc gosta.Um abraço pra todos.

    ResponderExcluir