7 de dezembro de 2014

Meus tios e primos viveram aí - por Antônio Duarte



Ter nascido nesse torrão, andar pelas ruas dessa cidade, subir a ladeira que ladeia a Igreja de São Raimundo entrar nela e rezar lembrando que ali fui batizado, que mamãe e papai ali me tiveram nos braços, olhar para o edifício em frente a Igreja e imaginar que ali viveram os Bitus - Meus Tios e Primos - ler e RELER incontáveis vezes os versos precisos e preciosos de meu primo João Bitu - tudo isso é muito emocionante. Agora, vai admirar essa foto desse "arrozal" aí, ah, minha gente, isso me comove demais. Haja coração!
Antônio Duarte

*******************************************************
GENTILEZA - MARISA MONTE

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras e as palavras de gentileza

Por isso eu pergunto a você no mundo
Se é mais inteligente o livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é um circo
Amor palavra que liberta
Já dizia um profeta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro tristeza e tinta fresca
Por isso eu pergunto a você no mundo
Se é mais inteligente o livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é um circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o profeta

Link: http://www.vagalume.com.br/marisa-monte/apagaram-tudo.html#ixzz3LFwFIjGk











Um comentário:

  1. Antônio, graças as suas doces palavras, a partir de hoje vou olhar diferente para esse prédio que minha irmã fotografou, lembrando apenas que foi aí que meus pais viveram felizes por muito tempo, nos deram vida e nos educaram.Valeu, primo!

    ResponderExcluir