Ainda na década de 50, Chico de Amadeu se afeiçoou ao ritmo do “Baião”, sucesso na voz da Luiz Gonzaga e de outros gigantes da música nordestina. Curioso e apaixonado pela música, Chico de Amadeu procurou pelo mestre Vicente Leandro, com quem aprendeu a tocar acordeom.
Com o acordeon no peito e a voz afinada, Chico de Amadeu, era o novo artista de Várzea Alegre, fazendo shows nas festividades sociais da cidade. Logo montou o grupo musical Chico de Amadeu. Numa rural (veículo), juntava os integrantes do grupo e percorria as cidades da região, animando festas e galgando sucesso.
Atendendo ao desejo dos varzealegrenses que moram em São Paulo, as excursões do grupo musical àquele estado, eram sempre um sucesso, principalmente na região conhecida por ABC Paulista, reduto de nordestinos, principalmente de varzealegrenses. O sucesso foi responsável pela entrada de Chico da Amadeu na política, quando foi eleito vereador por dois mandatos - 1963 a 1967 e 1993 a 1996.
Era um homem que gostava da noite. Um boêmio nato. Para notar essa caída pela boêmia basta lembrar suas canções preferidas: “Perfídia”, “Linda Brejeira”, “Quero beijar-te as mãos” e da valsa “E o destino desfolhou”.
Chico de Amadeu gravou um LP, várias fitas e tem um documentário em DVD, sobre sua vida. Tenho certeza que hoje tem festa no seu novo habitat. Parabéns, Chico, você não morreu para aqueles que tanto te admiram ainda hoje. O verdadeiro artista não morre na lembrançaa de seus fãs.
Fátima Bitu
Realmente, alegrou muitos momentos na vida por onde passou. Deixou marcas. Grande animador!
ResponderExcluirFlor das Bravas
Chico de Amadeu fez parte da minha vida...
ResponderExcluirSaudades....
Chico de Amadeu alegrou a vida de muita gente. Pena que não consigo LINDA BREJEIRA em vídeo para postar.Aquele música é demais. Saudades....
ResponderExcluirFátima Bitu