5 de março de 2011

Envelhecer? Rugas?



Pelo menos para mim essa coisa de envelhecer não existe. Não sei se é pq considero a minha vida um saldo! Tive poliomielite aos 2 anos fiquei engatinhando até os 18. Fiz uma cirurgia dolorosa que me fez passar um ano sem estudar.Meus primeiros passos foram num aparelho ortopédico que usei durante 1 ano, sentindo-me a pessoa mais feliz desse mundo. Aliás, foi um ano decisivo na minha vida. Ia para a fisioterapia todo dia e pude observar pessoas com sequelas mais fortes. Entrei na clínica nos braços do meu irmão...com 3 meses já estava dando os primeiros passos. O tempo que passei parada me levou a ler, pesquisar. Sei não, fico bestificada quando vejo alguém se queixando do seu corpo. Acho que essas pessoas deveriam pensar em tanta gente mutilada por aí, tentando sobreviver, trabalhando, batalhando...A VIDA É BELA PARA QUEM SABE EXPLORAR SEU POTENCIAL. Às vezes fico me policiando....há tanta desigualdade neste mundo e as pessoas que mais tem são exatamente as que mais reclamam. Claro que não estou generalizando, me inspirei num texto que acabei de receber. Sobre uma moça idosa com medo de envelhecer: Colega, em vez de ficar se preocupando com as rugas que vão aparecer, procure ocupar seu tempo com uma boa leitura, isso vai te fazer esquecer certas bobagens. Ou então vá a uma clínica de fisioterapia onde há tantas pessoas sofridas, tentando se salvar de sequelas de acidentes, aí você entenderá que não deve se queixar da vida.
Fátima Bitu

2 comentários:

  1. Fafá, sei o quanto és grande!
    Conheci, convivi e aprendi muito com Sônia Piau. Uma pessoa que não se entregava a pequenos detalhes. É isso, minha amiga. A vida é para ser vivida em e com toda sua intensidade. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Sônia Piau realmente não se entregava a pequenos detalhes. Eu também não..me preocupar com rugas? Quem caminhava mal como eu! Agradeço a Deus todo dia estar como estou agora. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir