Vocês conheciam a oração dos cinco dedos?
O autor é o Papa Francisco (quando era bispo da Argentina). Preciosa:
1. O dedo polegar é o que fica mais perto de você. Portanto comece rezando pelos que estão mais unidos a você. São os mais fáceis de recordar. Orar pelos que amamos é uma doce tarefa.
2. O seguinte é o dedo indicador. Reze pelos que ensinam, instruem e curam. Eles necessitam de apoio e sabedoria para conduzir os outros na direção correta. Mantenha-os em suas orações.
3. O próximo dedo é o mais alto. Nos lembra de nossos líderes, dos governantes, dos que têm autoridade. Eles necessitam da direção divina.
4. A seguir vem o dedo anular. Surpreendentemente é o nosso dedo mais fraco. Ele nos lembra de rezar pelos mais fracos, enfermos e atormentados por problemas. Eles precisam de suas orações.
5. E finalmente temos nosso dedinho, o menor de todos. O dedo mínimo deveria recordar de rezar por você mesmo, o menor de todos.
Quando você tiver terminado de rezar pelos quatro primeiros grupos, as suas próprias necessidades aparecerão em uma perspectiva correta e você estará preparado para orar por si mesmo de uma maneira mais efetiva.
(Uma colaboração da amiga Fideralina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário