14 de janeiro de 2014

Várzea-Alegre, meu torrão querido.



Várzea-Alegre, meu torrão querido.

É linda a tua alvorada
 Se as terras não são douradas
 Mas tua história não se encerra
 Límpida e tuas águas
 De ti eu não guardo mágoas
 É tão linda as tuas terras

Serras verdes são esperança
 De fartura e abundância
 Pelo leito dos teus rios
 Fico a imaginar
 Se algum dia eu voltar
 Sinto até arrepios

Tuas fontes da Natureza
 Teu outra maior riqueza
 È o povo nessa alegria
 Em V-Alegre

Encontrei felicidade
 E uma comunidade sem vaidade
 Lá não existe melancolia

Teus poetas que partiram
 E os profetas que não mentiram
 Terra sagrada e Divina
V-Alegre não tem grandes atenas
 É pacata é pequena
 Mas guarda o que me alucina

Sei que isso é bom demais
 Em V-Alegre encontrei paz
 O que aqui eu mais queria
 É cidade não violenta
 E o que mais se comenta
 É paz, felicidade e alegria

Admiro teus profetas
Também leio teus poetas
 E o encanto dos cantadores
 Não defendo minha fama
 Vejo bem os bons de cana
 Que também têm seus valores

Hoje pra minha felicidade
 Retorno pra esta cidade
 Para rever meu castelo
 Que deixei quando menino
 Ainda guardo o som do sino
 Marcando as horas,ai que belo

Entenda falo de coração
 Não por simples opinião
 Quero mostrar meu amor
 Assim como eu são tantos
 Que admiram os encantos
 Da V-Alegre que Deus criou.

Luiz Lisboa,doido por V-Alegre.

2 comentários:

  1. Senhor Luiz Lisboa:
    Que lindo poema. Você merece elogios por ser um varzealegrense, aquele que sente orgulho de sua terrinha. Apesar da distância, não esquece as origens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Volte sempre, Lisboa.. O sou de varzea alegre lhe aguarda com sua alegria contagiante. Abraço Fafá

    ResponderExcluir