19 de julho de 2013

DIA DO AMIGO





Dedico essa postagem a Ana Brito e Verônica: exímias secretárias do CENTRO DE LINGUAS - IMPARH ...  essa semana lembraram de enviar essa  foto das 4. Andei observando alguns detalhes e gostei muito. Às duas hoje mui  amigas o eterno carinho de Zezê e Fatinha.


Ah, os amigos! Nessa longa estrada da vida são tantos, de todos os tipos, idades e manias. Há uma vizinha que me cumprimenta todo dia, não nos visitamos mas ela é sempre muito gentil comigo.Os colegas professores que me passaram grande aprendizado.Tem os ex-alunos...aqueles que se destacaram no curso mas não perderam o contato, amo todos sem distinção porque me ensinaram muito nessa vida.Há aquela amiga que me liga todo dia, trocamos idéias, rimos, choramos se for o caso.Tem uma acolá... aquela que que me proibiu de falar em tristeza.Há aquele que de longe via net sabe tudo da minha vida, me vigia pelo computador, e tem aquela que nunca possa contar segredo, displicentemente conta aos outros na maior boa vontade, há ainda uma que confio demais, há aquela que eu só digo oi e me mando e ela diz que me admira muito,mas tem um casal de acolá que me "endoida". Nunca sei se estão falando sério ou brincando comigo. O que sei é que só cresço com eles. Aquilo que eu achava que estava "adormecido" de tão fundo lá dentro, eles dão um jeito para que eu "desabroche".São os amigos que só me ajudam a crescer intelectualmente, mas gostam e respeitam minha simplicidade que é monstruosa perto deles.

Acho que nascemos sempre com um propósito e são os amigos que nos complementam no desenvolvimento da percepção de saber porque e para que eles estão nas nossas vidas. Cada um nos faz aprender algo novo e é isso que nos garante analisar onde e quando usufruir, respeitando cada um como é.

Procuro ser respeitada e consequentemente tento respeitar o outro.

Não posso aqui avaliar o número de amigos..porque isso fica para quem gosta do TER sem avaliar o SER de cada um.Aproximando-me dos 60 anos e carregada de experiências umas positivas, algumas negativas, fui fazendo escolhas e hoje sei que a qualidade deles é muito mais importante.

Se amigos são os tesouros da vida, posso me vangloriar do aprendizado que me passaram e com certeza continuarão passando. Prefiro não citar nomes...as qualidades falam mais alto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário