20 de fevereiro de 2014

Lembrando a Tenra Infância



Te conheci na infância
No terreiro da usina
Eu via a bela menina
Mas sempre à distância
E nos sonhos de criança
Ficava feito  pateta
Ela em sua bicicleta
Parecia uma borboleta
Eu um matuto careta
Que pensava ser poeta.
 Luiz Lisboa


*******************************************************
A MONARETA DE FAFÁ - Por Mundim do Vale.

Hoje amanhecí lembrando
 Do esforço da menina,
 Pedalando, pedalando
 Na calçada da uzina.
 Descia da bicicleta,
 Vía o jogo de peteca
 De Tóia e de Fiderá.
 Me lembro que eu parava,
 Só pra vê quando passava
 A MONARETA DE FAFÁ.

Me lembro dela passando
 Com um esforço profundo
 E logo depois chegando
 No Colégio São Raimundo.
 Lá guardava a condução
 E recebia a lição
 Da professora Dadá.
 Retornava pedalando,
 Com os colegas acompanhando
 A MONARETA DE FAFÁ.

Eu ficava na esquina
 Admirando a cidade,
 Quando passava a menina
 Com muita velocidade.
 E eu alí com espanto,
 Sem encontrar nenhum canto
 Com um olho lá e outro cá.
 Depois ía na capela,
 Para olhar da janela
 A MONARETA DE FAFÁ.

Eu achava extravagante
 Aquela locomoção,
 Vendo chegar o instante
 Da garota ir ao chão.
 Mas ela ia e voltava,
 Ao local que estudava
 Onde fez seu b.a.bá.
 Nada a ela acontecia,
 Porque Jesus conduzia
 A MONARETA DE FAFÁ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário