13 de janeiro de 2015

PAGINAS DA VIDA - POR JOÃO BITU

PÁGINAS DA VIDA

Vivi sessenta e cinco anos
Só no século vinte,
Bastante!  Por conseguinte,
Para ultimar muitos planos
E amargar desenganos.
Vivi muitas aventuras
Tive êxitos, desventuras,
Junto aos meus antepassados
Busquei sempre com cuidados
Praticar só coisas puras!

Se algo de errado fiz
Foi em último recurso
Um acidente de percurso
Um qualquer ato infeliz
Que com o bem não condiz!
Faço aquilo que convém
Nunca agi com desdém
Sempre estive sereno
Pisando sempre um terreno
Onde brota a flor do bem!

DEUS me dá longa vida
E os meios de vivê-la
Sem ter medo de perdê-la.
Tenho a vida bem vivida
Como me foi concebida!
Com paz, amor e saúde
Alma plena de virtude
Um viver sempre honroso
 Primando por ser bondoso
E assim seja nunca mude!

E no século atual
Minha idade só aumenta
Já caminho para oitenta
E andando sempre normal
Alcancei mais um Natal!
Num recinto bem propicio
E com fogos de artifício
Festejei em Beberibe
Que chamo “Nosso Caribe!
Meu recente NATALÍCIO!

Dezenove de dezembro!
Eu fiz por experiência
Reuni com paciência
A prole membro por membro
Todos se bem me lembro.
Foi alegria geral
Um festejo magistral
Unindo assim o agradável,
Oportuno e saudável,
“Aniversário e Natal”.

Tudo isto é produto
Da Providência Divina
Que com zelo me ensina
A plantar o melhor fruto
E aí fazer usufruto!
Eu não aspiro mais nada
Nesta vida abençoada
Senão o que for plausível
E como me for possível,
Aproveitar bem a vida!

Nunca adquiri rivais
Razão porque me contemplo
Busquei seguir o exemplo
De meus adoráveis Pais
Estimados por demais.
Um sentimento profundo
Que deles é oriundo
Fazer bem sem ver a quem.
 E voltado para o além
Encontrá-los no outro mundo!

Estamos nós de passagem
Por este mundo terreno
Não tem grande e nem pequeno
Ocupando a carruagem
Fazemos a mesma imagem!
Como juntos aqui estivemos
Lá também ficaremos
Com as graças do SENHOR
Em convívio Superior
No Paraíso estaremos!
João Bitu

Um comentário:

  1. " Nunca adquire rivais / Razão porque me contemplo / Busquei segui o exemplo / D e meus adoráveis pais...U abraço João Bitu...

    ResponderExcluir