8 de março de 2015

HOMENAGEM PARA ZEZÊ - POR JOÃO BITU

 
 
Você é a escolhida para receber minha homenagem no ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’”com muito mérito Eu me sinto com poucos recursos culturais e intelectuais para escrever sobre ZEZÊ   Ela é uma criatura tão nobre, tão boa e simples, portadora de uma educação tão sublime que qualquer pessoa se sente indigna de descrever com inteireza de veracidade suas vastas qualidades e a sua pureza de alma e coração. É difícil comentar com precisão a decência, seus dotes e sua amabilidade com o próximo, omitindo-se quase inteiramente de evidenciar a si própria. A sua irmã Fátima é a mais evidente testemunha disto, dado que convive com ela desde o limiar de suas vidas, vivenciando alegrias, tristezas e toda espécie de imprevistos que o cotidiano nos reserva. Ela não busca uma vida de prazeres e de diversões, prendendo-se inteiramente aos afazeres do lar, com amor e recato. ZEZÊ é o braço direito de sua irmã FAFÁ, não sei se sem ela, o existir das duas teria alcançado o êxito que se observa naquele lar. Parabéns para as duas. Quero, pois, nesta ocasião em que ela festeja mais uma primavera, enviar os meus mais sinceros parabéns com votos de muitas felicidades, desejando-lhe uma vida longa e repleta de alegria, amizade, carinho de todos que a cercam e que tanto lhe amam. Receba, ZEZÊ, um abraço e beijos deste seu irmão que lhe tem na conta de uma grande vencedora.
João Bitu
 
 
Amanhã dia 9 de março a caçula de Zé Bitu e Vicentina chega aos 60 anos de uma vida totalmente dedicada aos pais, irmãos e amigos. Feliz Aniversário, Zezê!
 
 
 
 
 
 
 

 

5 comentários:

  1. É...

    Zz!!!

    Então é hoje o grande dia da maior festa da bituzada.

    Pois é gente! A caçula finalmente chegou a idade mais esperada pela juventude, a idade sex.

    Eu, aqui do Cratinho doce, te envio pelas asas do vento um grande abraço e com a mente e o coração te desejo tudo de bom nos próximos trinta anos. Até lá será um pulo, afinal o que são trinta aninhos a mais não é?

    A propósito, a foto da paz está linda e a homenagem do meu amigo João Bitu está perfeita. O nosso grande poeta não perde o seu romantismo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Vicente, a caçula da BITUZADA chegou hoje à idade mais esperada pela juventude, a idade sexalescente. A homenagem de nosso poeta irmão foi muito verdadeira e sincera, confesso que me emocionei. Completei a postagem com poucas palavras e a foto da paz. Estivemos na casa DA LETRA I em petit comitê para abraçar nossa querida irmã. Obrigada por comparecer ao blog com suas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  3. Zezé,parabéns ,,dedico a vc todas as homenagens feita com carinho ,de todos que já lhe homenagearam as que estão pra vi e a minha, que sejas feliz,que tenha saúde,que a sabedoria lhe acompanhe iluminado o seu caminho.

    ResponderExcluir
  4. Zezé,parabéns ,,dedico a vc todas as homenagens feita com carinho ,de todos que já lhe homenagearam as que estão pra vi e a minha, que sejas feliz,que tenha saúde,que a sabedoria lhe acompanhe iluminado o seu caminho.

    ResponderExcluir