21 de setembro de 2012

Dia Mundial do Alzheimer - por Fafá Bitu





Hoje, Dia Mundial do Alzheimer, quero render Homenagem a minha irmã SOCORRO, que perdeu a luta para essa terrível doença em 28 de agosto de 2008... Quero aqui agradecer a todos que me auxiliaram nessa batalha de 8 anos, sobretudo à grande equipe da UNIMED LAR.  Essa foto ilustra nossos encontros mensais com psicólogas e assistentes sociais que orientavam como melhor conviver com as doenças degenerativas. Embora fosse difícil sair de perto dela, eu procurava sempre participar e voltava mais fortalecida para um melhor contato com as cuidadoras  JACINTA E GISELE, os familiares mais fragilizados, amigos que nos encorajavam e principalmente a DEUS para enfrentar essa luta.. Eu era bem menor mas cresci por ela e para ela. O Alzheimer é uma doença que deixa marcas profundas, nunca mais fui a mesma.


Li e pesquisei muito sobre ALZHEIMER  e vi uma  cena num filme que me tocou profundamente: Um senhor passou na farmácia para comprar um medicamento dizendo estar apressado porque sua esposa estava com esse mal. O farmacêutico perguntou:
- Para que tanta pressa se sua esposa nem percebe mais a sua ausência, nem lhe conhece?
- Ela pode não lembrar quem sou eu mas eu sei exatamente o que ela significa para mim




" QUEM AMA CUIDA".





Nenhum comentário:

Postar um comentário