19 de novembro de 2012

Dia da Bandeira




19 de novembro é uma data comemorativa importante para o nosso País.

Bom, hoje comemoramos o Dia da Bandeira, que pode ser aplicado a duas situações. Numa ocasião é o dia em que uma região, normalmente uma nação, escolhe para hastear a sua bandeira, noutra é o dia dedicado à celebração de uma data histórica que tenha a ver com a bandeira (ex: criação ou adopção da bandeira).

No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro. Essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Normalmente nesse dia ocorrem comemorações cívicas, acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

Uma curiosidade: ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar.[1]

Bacana, não é?
O que vocês acham da bandeira brasileira, tantas vezes desrespeitada e manchada com crimes contra a integridade da nossa nação?

Tania,

É Deus quem lhe deixa acordar.
É Deus quem planeja seu dia.
É Deus quem lhe fará vencer.
É DEUS quem cuida de seus passos e ele vai lhe dar força SEMPRE!
Você é tão especial que nasceu justamente no DIA DA BANDEIRA. E é por conta disso  que nós lhe proclamamos a levantar a BANDEIRA DA PAZ. Seja muito feliz hoje e sempre. Feliz Aniversário, Tãnia Mara!
Tia Fafá e tia Zezê






Nenhum comentário:

Postar um comentário