20 de novembro de 2012

Jubileu Paroquial - Paróquia de São Raimundo Nonato



A Paróquia de São Raimundo Nonato, padroeiro deste município, se prepara para festejar os seus 150 anos de vida eclesial. O Ano Jubilar deve ser considerado, para os paroquianos, o Ano da Graça do Senhor. É a oportunidade de profundo agradecimento das conquistas e vitórias que marcaram a história religiosa da paróquia durante todo este período. O evento será celebrado até 30 de novembro de 2013 e a abertura oficial será no  próximo dia 02 de dezembro, às 18h00, com uma grande Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano D. Fernando Panico, na Praça da Matriz de São Raimundo. Após a celebração, haverá show com ECD (Eles CPara a comemoração do Jubileu Paroquial, a Igreja tem se mobilizado para buscar parceiros e colaboradores que se engajem, participem e atuem com compromisso, responsabilidade e disponibilidade, ajudando nas diversas comissões e equipes, de acordo com o dom e a capacidade de cada um.


Saiba mais:

EIXOS TEMÁTICOS

O Jubileu Paroquial tem como tema gerador: Fé, Eucaristia, Juventude e Missão. Esses quatro eixos temáticos nortearão todas as ações que serão realizadas durante o ano jubilar. Cada eixo traz em si os seus próprios desafios, necessidades e objetivos.

EIXO DA FÉ

Estamos vivendo o Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI em outubro de 2012. Celebrar nosso jubileu é, antes de tudo, buscar a renovação da fé no Senhor Jesus, crendo firmemente em seu amor e em sua misericórdia. Todos os eventos e celebrações durante o jubileu deverão ser marcados por uma fé autêntica, renovada, firme e alicerçada na prática do bem e nas boas obras em favor do Reino e em favor do próximo.

EIXO DA EUCARISTIA

São Raimundo Nonato foi um grande amante da Eucaristia. Como sacerdote e missionário, ele levou a Palavra de Deus, o Corpo e o Sangue de Cristo aos pagãos, convertendo-os ao cristianismo. Em nosso jubileu queremos dar uma ênfase especial ao Sacramento da Eucaristia, através de vigílias e adorações, celebrações e bênçãos do Santíssimo. Precisamos reestruturar a catequese para a Primeira Comunhão, principalmente nas comunidades rurais e criar nos paroquianos o hábito de visitar as Capelas do Santíssimo para oração e adoração a Jesus Cristo Sacramentado.

EIXO DA JUVENTUDE

2013 será o ano dos jovens no Brasil e no mundo. A Campanha da Fraternidade virá com o tema Juventude e Fraternidade e o lema: Eis-me aqui, envia-me. Também teremos a Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013, no Rio de Janeiro. O jovem possui o vigor, o dinamismo e a coragem de que a igreja tanto precisa. Nosso jubileu dependerá muito da presença e da participação dos nossos jovens, celebrando, animando, organizando e atuando com todo seu espírito e força. Que nossos jovens tragam em si a disponibilidade para o envio e para missão e repitam, como fez o profeta Isaias, ‘eis-me aqui, envia-me’.

 EIXO DA MISSÃO

Não haveria jubileu sem uma acentuada dimensão missionária, catequética e evangelizadora. Nossa paróquia é uma das maiores da Diocese do Crato. A única com 58 capelas. O jubileu precisa acontecer em todos os recantos do município, em todas as capelas e comunidades, em todas as famílias e em todos os corações do povo varzealegrense. Este objetivo será alcançado através da participação integral das nossas pastorais, movimentos e serviços atuando como fermento na massa e levando a todas as pessoas as graças deste jubileu paroquial.antam para Deus).




Nenhum comentário:

Postar um comentário