11 de maio de 2013

MENSAGEM DE VIDA - por João Bitu

Quem  caminha sempre alcança
Não precisa ter vexame
Não murmure e nem reclame
Não perca a confiança
Conserve  inteira a esperança
Seja prudente “Seu moço”
Para que tanto alvoroço?
A sua fome nem é tanta!
Só queira almoçar a janta
Depois que jantar o almoço!
Trocar os pés pelas mãos
Não condiz com gente calma
Não negocie sua alma
Não é digno dos cristãos
Que têm propósitos sãos.
O demônio é inimigo
Só lhe vem trazer castigo
Creia em Deus que é Santo Velho
Siga a risca o Evangelho.
A palavra de Jesus
Que é seu caminho e luz
E o mais fiel espelho.
A vida não nos pertence
Mas a ELE que  a criou.
Pense em tudo que passou
Reflita bem, ore, pense
Aí você se convence
De quanto vale a prudência
E como é bela a existência.
Tenha por maior virtude
Priorizar a saúde
Com denodo e veemência.
Se você for analisar
Ficar velho é gostoso
Mas não ficar muito idoso
Eu posso lhe assegurar
Todo mundo quer ficar.
Mas viver só por viver
Sem falar, ouvir e nem ver
A vida é só um atalho
Somente pra dar  trabalho,
“Que morra antes de morrer”.


João Bitu

IMPOSSÍVEL ESQUECER
MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO
Roberto Carlos

 



4 comentários:

  1. É...

    João Bitu

    A medida que o tempo vai passando, percebo que suas veias poéticas vão se tornando cada vez mais acentuadas e você cada vez mais filosófico.

    Que bela finalização hein?

    Somente pra dar trabalho,
    Sem falar, ouvir e nem ver,
    A vida é só um atalho,
    “Que morra antes de morrer”.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Vicente meu amigo

    Suas palavras são sempre muito bondosas para comigo, são um grande estímulo.

    Sinto o seu intento de me fazer rabiscar os versos justamente para que me aperfeiçôe
    um pouco mais e encontre motivação para desenvolver.

    De fato, por falta de incentivo e de ambiente, passei longos anos sem desenvolver a inspiração. Fátima Biu foi a responsável por este empenho atual que me fez retomar a vontade de escrever.

    Depois você e outros amigos me empurraram e tomei novo alento.

    Meu muito obrigado, principalmente a vocês dois.
    Espero agora refazer a saúde com a graça de Deus.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estes agradecimentos quero também estendendê-los de forma muito justa à minha amiga Fideralina, outra pessoa que me olha com olhos de bondade, respeito e vontade de ajudar.

    Reitero meu abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão, sua participação no blog é de suma importância, saiba que as postagens mais visitadas são as suas. Agradeço o apoio de Vicente e Fideralina. Estou muito feliz com nosso blog. Abraço a todos vocês que me estimulam sempre,
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir