14 de outubro de 2014

CONFISSÃO - JOÃO BITU

CONFISSÃO
 Andei triste... até fiz jura.
 Pretendi não mais rimar
 Pensei mesmo em parar
 E dedicar-me a leitura.
 Sem ânimo e sem postura,
 Com pouca inspiração
 Sem poder de criação!
 Pensei melhor, entretanto,
 A prosseguir por enquanto,
 Foi aí, então, que a fé
 Fez manter-me de pé
 E pôs fim ao desencanto!

 Fazendo todo o possível
 Criei a primeira estrofe
 Verifiquei pelo roscofe
 E achei então incrível!
 Pois fiz em tempo plausível.
 E adotei outra conduta
 Com certeza absoluta
 De que vou me superar
 Não vou assim me entregar
 Pretendo me recuperar
 E continuar na luta.
 A família me incentiva
 E os amigos também
 Assim acho que convém
 Voltar firme para ativa.
 É a melhor perspectiva
 Pra mais uns anos de vida
 Uma vida bem mais vivida
 Com esperança e coragem
 Seguir firme na viagem
 Viagem mais aguerrida!
 Fazer versos foi o dom
 A que DEUS me encaminhou
 E se abrir mão eu vou
 Caminhar fora de tom
 Não é mesmo nada bom,
 É não ser reconhecido
 E nem pouco agradecido
 Pela graça recebida
 Que me deu razão de vida
 E me fez mais conhecido!
 Não busco notoriedade
 Mostrar-me como se diz
 Quero apenas ser feliz
 Fazendo como se diz
 O que gosto na verdade,
 Com toda sinceridade!
 Se um pouco de estro resta
 Para o que quero se presta
 Vou seguindo o meu caminho
 Com muito amor e carinho
 E o coração em festa!
 O meu muito obrigado
 Para quem me encoraja
 E que muita gente haja
 Sempre firme ao meu lado
 Deixando-me encorajado!
 Segurando firme o remo
 Nada no mundo eu temo
 Conduzindo firme a nau
 Nada me haverá de mau
 Com a proteção do Supremo!
 João Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário