15 de outubro de 2014

MINHA ALUNA – ZEZÊ BITU - por ISABEL VIEIRA




MINHA ALUNA – ZEZÊ BITU

Sob as bênçãos do SENHOR
Sua vida foi GERADA
E em todos os momentos
Por ELE sempre GUIADA...!!!
ZEZÊ, dádiva divina
De família ABENÇOADA
Pela maneira de ser
É por todos muito AMADA...
Menina, moça, mulher
Uma jóia PRECIOSA
Portadora de virtudes
Fiel e RELIGIOSA ...
Minha amiga, minha aluna
No Colégio São RAIMUNDO
Atenciosa e esforçada
Pessoa melhor do MUNDO...
Naquele tempo, bem jovem
Dentro das LIMITAÇÕES
Com esforços aprendeu
De português, muitas LIÇÕES...
Empenhou-se na sintaxe
Funções do “quê” ESTUDOU
Verbos e acentuação
Por tudo se INTERESSOU...
Também nas outras matérias
Sempre se esforçou BASTANTE
Buscando os conhecimentos
Sem perder nenhum INSTANTE...
Recebia de suas manas
Apoio e ORIENTAÇÃO
Elas todas sempre unidas
No ideal da EDUCAÇÃO...
Uma estudante pontual
Obediente e DEDICADA
Por professores e colegas
Era bastante ESTIMADA.
ZEZÊ, com seu jeito meigo
Cativou todo PESSOAL
Era aquela discente
De uma calma sem IGUAL...
Dos nobres familiares
Recebe atenção e CARINHO
Vive ao lado da FAFÁ
No aconchego do seu NINHO...
Dessa prezada estudante
Jamais vou me ESQUECER
Pra ela, todo o meu afeto
Isto eu me orgulho em DIZER...
Que a nossa Mãe Maria
Com seu manto PROTETOR
Cubra-a constantemente
Com saúde , paz e AMOR...!!!
Quão valioso foi o tempo
Naquela Escola QUERIDA
Com luta, paz e união
Buscávamos o “BEM” pra VIDA...
Nestes versinhos singelos
Sem normas OBEDECER
Venho com toda alegria
Um presente lhe TRAZER,
Minha amizade sincera
Com o meu maior PRAZER...!!!
A você, querida ZEZÊ, com um carinho todo ESPECIAL!!!
Sua professora e amiga, ISABEL VIEIRA DE OLIVEIRA SILVA
JUAZEIRO DO NORTE, CE, 28 de junho de 2011
(Claro que é mais uma reprise mas como eu consegui fazer a montagem que Zezê sempre sonhou, achei que o texto ideal seria esse. PARABÉNS, ISABEL VIEIRA!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário