21 de abril de 2012

Essa era guerreira - por Fafá Bitu



Baía:

Hoje seria seu aniversário, desde cedo estou lembrando,  mas quero deixar no blog lembranças de bons momentos nossos e foram tantos!

Você casou cedo e foi morar no Jatobá. Não esqueço nunca: sua casa era em frente à casa de Nenem, sua única irmã.

Minha prima, você tinha tudo para ser feliz, e foi uma mulher determinada, decidida, não havia a palavra dificuldade no seu dicionário.

Adorava suas visitas lá em casa, sentava para ouvir e dar boas risadas.

Quando os filhos cresceram você foi morar no Juazeiro. Nunca deixou de trabalhar, de ajudar a tantos que voce amava. Sempre dava um jeito de ir até Várzea Alegre nos visitar, depois ia até as Carnaúbas/ Jatobá arrumar o que estava pendente por lá...

Quero lembrar de uma resposta sua quando falei um dia: Baía, faz tempo que mamãe partiu mas eu sinto a presença dela em todo lugar. E você prontamente respondeu: "Tomara que mamãe não invente de me seguir. Eu ando tanto, sou tão ocupada"!

Sei que a BITUZADA vai gostar desse "post" e com certeza vai aparecer muita história sua.

Por enquanto deixo gravada minha eterna lembrança de uma mulher guerreira que foi muito amada pelos seus pais Padrinho Chiquinho e Tia Isa, sua irmã Nenem, seu esposo Chico de Ismael, seus filhos, netos e bisnetos.

Descansa em paz, Baía!

3 comentários:

  1. Baia foi uma mulher valiiosa confirmando aquela máxima que diz:" atrás de um grande homemm há sempre uma grande mulher". Chico de Ismael seu marido, era também um homem inteligente mas sempre teve nela o seu Porto Seguro. Deus os tenha em um bom lugar.
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. Baía foi para mim ,uma pessoa que ocupava lugar de mãe,de vó, de soberana , era exempo de força e de coragem ,a pessoa que partira na minha família cujo eu mais sofri de saudade foi minha maezinha de amor , eu consciderava a sua pessoa como um escudo ,uma fortaleza Por isso adoro essa maezinha inesquesível e soberana que sempre viverá e estará presente em minha vida .Cecília Bitu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cecília, finalmente voce conseguiu postar. Baía era tudo isso e algo mais: uma soberana na arte de ter cuidado com tudo e com todos. Apareça sempre. Abraço Fafá

    ResponderExcluir