28 de abril de 2012

A MINHA PROLE AMADA- João Bitu

              
A MINHA PROLE AMADA

Se Verinha não fosse minha filha
Se, portanto, não fosse eu o Pai dela
Eu lhe compraria uma grande Ilha
Para trazer segurança a ela.
Sendo jovem e muito pretendida
Merece melhor forma de vida
E de alguém que fique de olho nela

Cláudio nunca foi bom estudante
A escola nunca foi seu doce lar
Jamais amou os livros por um instante
Nunca teve o hábito de estudar
Gostava muito mais de uma bola                                                  
Até dentro mesmo da sua escola
Sempre foi um craque postulante.

Bitu Neto até pelo contrário
Foi aluno muito bem aplicado
Exercendo seu dever diário
Nunca me deixou nenhum cuidado
Até por determinação pessoal
Na Escola Técnica Federal
Estudou e foi de pronto aprovado.

Luis, o caçula, é saldo de Caixa
É o fechamento para balanço
É o dólar cotado em baixa
Economia sem mais avanço.
Fim de rama em família pequena
A minha estima por ele é plena
Tanto bajulo que até me canso.

João Bitu




3 comentários:

  1. Impressionante a sua descrição. Exatamente como você os sente e como eles são. Parabéns!
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Através de seus poemas conheço passo a passo sua prole. É isso aí sr. João. Suas poesias são para mim, excelentes aulas. Observo a técnica, rimas e conteúdo. Continue nos mostrando seu dom poético.
    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Agora a postagem ficou perfeita com a foto:
    Vera com Cláudio
    Bitu Neto com Luís
    Parabéns, João Bitu!

    ResponderExcluir