25 de novembro de 2012

106 anos do Senhor José Bitu


                                                     106 anos do Senhor José Bitu


Em 25 de novembro de 1906, no município de Várzea Alegre, a bendita Senhora Dona Eufrásia ( Frasina ) dava à luz um filho que na pia batismal recebeu o nome de José. O pequeno menino José, foi registrado como JOSÉ ALVES BITU, nome que magistralmente soube honrar em toda sua existência.

E como soube! Zé Bitu das Carnaúbas como veio a ser conhecido em seu meio , tornou-se chefe entre seus irmãos graças aos seus altos predicados e firmeza de costumes.

Zé Bitu, meu Pai, foi sempre um homem íntegro e decente. Costumava se relacionar fraternalmente com qualquer pessoa, não admitindo nenhuma espécie de preconceito ou orgulho pessoal. Era, em verdade, muito brincalhão e senhor de um brilhante senso de humor, repentista extremoso, quando menos se esperava ele soltava um repente que fazia rir a todos. Foi agricultor e comerciante.

Teve e criou com Dona Vicentina onze filhos a quem deu a melhor educação. Visto isto meu Pai, nós lhe fazemos aqui esta simples homenagem e almejamos, em tempo que a Deus pertence, reencontrá-lo e AMÁ-LO MAIS AINDA!. Deus é fiel!.
João Bitu



Lupicínio Rodrigues compôs " FELICIDADE"  e a gente se emocionava muito quando Caetano Veloso regravou e papai cantarolava baixinho. Essa música foi nossa última homenagem a SEU ZÉ BITU na sua partida. Mamãe e Zezê só vieram para cá quando ele já  não tinha mais nenhuma condição de administrar sua mercearia que foi seu ganha pão a vida inteira e criou todos nós 11 filhos com muita dignidade. É para o senhor que dedicamos essa data com muito carinho,
João
Denizard
Isabel
Cleide
Cícero
Fafá
Zezê

Um comentário: