17 de novembro de 2012

Foram tantas mudanças...





Andei muito de bicicleta na adolescência, aliás era meu único meio de locomoção. Sentia-me livre pedalando na pacata cidade em que nasci.

Andei muito de ônibus quando cursava  a faculdade já na cidade grande.Ah como andei no CIRCULAR 1 !

Quando comecei a trabalhar o trajeto ficou bem maior e decidi morar pertinho. Apenas 3 quarteirões..caminhava tranquila pelas ruas numa boa....hoje a violência urbana me fez parar um pouco, me aposentei e vejo-me diante do metrô na esquina da minha casa...ainda não senti firmeza. Quase todo dia há mudanças a fazer e por enquanto o trajeto não me interessa ainda.
.
Fico pensando como essas mudanças fluíram naturalmente na minha vida. Dizia sempre que não queria me aposentar mas virei cuidadora da irmã que eu tanto amava. O Alzheimer se acentuou e eu me vi diante de mais uma mudança: aceitar a famosa aposentadoria para cuidar da pessoa que mais me amou nessa vida. Não relutei, parei de trabalhar.

Depois que tudo passou decidi  fazer traduções.  Acho que se não fosse o teclado, o gosto pela leitura e fotografia o baque teria sido bem maior.Sou grata a essa máquina da informática que me desliga dos problemas do dia a dia. O blog tem me ajudado muito...gosto de pesquisar, curtir minhas músicas e isso me relaxa bastante.


2 comentários:

  1. Você é sempre lembrada pela sua bravura e por tudo que conquistou. Foi uma guerreira. A prova está aí.
    Amei a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Você também é uma grande guerreira. Parabéns pela bela participação na BIENAL DO LIVRO..

    ResponderExcluir