19 de março de 2013

PARA MEU AMIGO JOÃO BITU - Por Vicente Almeida

João Bitu!

Não sei se estes cantores e esta musica te lembram alguma coisa boa naquele passado bom que ficou lá para trás.

O fato é que você se tornou um grande amigo e procurei minunciosamente, uma música que falasse do nosso passado juvenil e resultou nesta.

Para mim esta música lembra muito o tempo das minhas paixões, dos muitos amores que tive, nos idos de 60 e 70, por isto o Nelson era meu cantor predileto e o Martinho da Vila também traduzia em suas músicas todo meu sentimento de moleque apaixonado.

Quero te dizer amigo, que embora tenhamos nos encontrado uma única vez nesta vida e conversado apenas por cerca de trinta minutos, graças a nossa estimada Fafá, me faz parecer que já eramos amigos de muitos e muitos anos atrás. Razão por que sinto tanta saudade daquela única conversa que tivemos. Tenho por você uma grande amizade como se nossas vidas tivesse um entrelaçamento de outras eras, que já se perderam na noite dos tempos. Você e sua família são como minha família - Se me permite assim falar.

Agradeço a você e a Luzinete a bela recepção em seu lar. Perdão, já devia ter agradecido há mais tempo, nem sei por que esqueci. Agora estou me retratando.

Aceite o mais fraterno abraços deste seu amigo.

Vicente Almeida
19/03/2013

3 comentários:

  1. Vicente, sempre tive uma forte admiração por você e isso é público e notório, enfrentei grandes vendavais para manter esse laço afetivo, até que um dia meu irmão poeta se interessou pelos seus escritos e o resultado foi esse aí: você veio ver A BITUZADA de perto e hoje contamos com um forte guru no blog além de uma forte amizade que une o cratense aos Bitus de Várzea Alegre. Sua postagem belíssima como sempre, não vou me deter em comentários porque o poeta já o fez. Para você ter uma idéia do contentamento ele me ligou pedindo para eu acessar o blog. Suas sábias palavras eu as conheço de cor, agora o que mexeu mais comigo foi o clip. Amo a interpretação de Martinho da Vila, sua voz combina bem com o romantismo da música. Gosto do Nelson Rodrigues mas Martinho da Vila me comoveu mais. Parabéns, amigo guru.

    ResponderExcluir
  2. EM TEMPO

    Gostei do Nélson Gonçalves mas Martinho da Vila me comoveu muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Lembranças
    Nelson Gonçalves

    Lembro um olhar
    Lembro um lugar
    Teu vulto amado

    Lembro um sorriso
    Eo paraíso
    Que tive ao teu lado

    Lembro a saudade
    Que hoje invade
    Os dias meus

    Para o meu mal
    Lembro, afinal
    Um triste adeus

    Sou agora
    No mar desta vida
    Um barco a vagar

    Onde está o teu olhar
    Onde está teu sorriso
    E aquele lugar

    Eu devia sorrir, eu devia
    Para o meu padecer ocultar
    Mas diante de tanta lembrança
    Me ponho a chorar...

    ResponderExcluir