13 de março de 2013

Poetas lá de nós - por Mundim do Vale


POETAS LÁ DE NÓS 

Encontrei no Facebook, esse trabalho da autoria do poeta conterrâneo, parente e amigo João Bitu. Sem consultar o autor, eu estou removendo para o blog  Memória Varzealegrense, por achar que lá é o lugar adequado para expor o talento dos nossos poetas.

Acredito ainda que, assim como eu, o Sr. Memória, seus escritores e seus poetas irão reconhecer o valor literário dessa obra.
Abraços para Todos.

Mundim do Vale.


LINDA FLOR DE MEU JARDIM


Cultivo em meu pomar

Quatro trevos com estima
Ninguém dele se aproxima
Sem que eu venha a convidar

Há uma flor que é só minha

Deslumbrante e odorosa
Tão diversa e preciosa
Linda espécie, a flor rainha 

Adorável bem me quer

Flor em forma de mulher
A nada amei tanto assim

Não a toquem – por favor!

Porque ela é a flor
Que mais amo em meu jardim!

 João Bitu

Um comentário:

  1. Mundim do Vale,

    A família do poeta João Bitu ficou envaidecida com a surpresa. Acredito que o autor de LINDA FLOR DO MEU JARDIM ficará mais feliz ainda.
    A BITUZADA agradece

    ResponderExcluir