Venho da RUA MAJOR JOAQUIM ALVES, da matriz de São Raimundo, da pracinha, do Educandário Santa Inês, da esquina de Seu Zé Bitu, da capela de São Francisco, do Ginásio São Raimundo, da praça Santo Antônio, das festas juninas, dos leilões, da Festa do Padroeiro São Raimundo, da cantora Romana, da banda de música de Mestre Chico, das festas tocadas por Pedro Sousa e Chico de Amadeu no Recreio Social, do carnaval de rua que terminava na pracinha em frente a minha casa.
Tudo era singelo, criativo....tudo era VÁRZEA ALEGRE e muito alegre, sim senhor.
Fátima Bitu
.. da esquina de Zé Bitu dobrando para o Cemitério da Saudade, do Alto da Prefeitura, de Licosa , da capela de Bil, da Charneca de Emídio da Charneca, Seu Amadeu , Chico Feitosa, da feira das panelas aos sábados ,de Zé Saldanha botando o motor da luz para funcionar até às dez horas da noite, de Antônia Cabeleira, grande e respeitada parteira, de LULU com a bola de futebol debaixo do braço, Seu Nelinho, aplicando injeção,..não tem fim.Só saudades e recordações.
Isabel Bitu
O bom de Várzea Alegre e que em nenhuma outra cidade brasileira tem é a capacidade do povo de se aglutinar. Em nossa cidade, a cidade do sabido acabrunhado, como dizia Zé Clementino, O diferente é apenas um pouco mais de dinheiro que o outro, passou disso é tudo igual; tudo irmão!
Francisco Gonçalves de Oliveira
Tempo de muitas recordações, chega a dar até um apertinho no coração lembrando tudo isso.
Sonia Climene
Várzea Alegre sempre alegre ,Várzea Alegre é Natureza!!!
Luiz Lisboa
Eita VÁRZEA ALEGRE, grande, bela, FAMOSA... do Terço da Formiga, de GERALDO TETÉ tocando o seu HINO no sovaco; dos penitentes, dos reisados, do mineiro pau; da Rua do Capim, da Rua da Lagoa, Rua do Juazeiro, ou Rua da Baixa ( como falava minha tia MANOELA) DA Rua dos PIRUS... de seu ZÉ CHATO botando água nas casas de madrugada em um Jumento; das "Filhas de Maria" , e das "Mães Cristãs"...dos lindos "altares" nas casas de família para receberem Nossa Sra. no mês de maio. Do "Grupo Escolar", do PE. OTAVIO que enviuvou duas vezes e depois foi ordenado; das suas missas de madrugada; da AMPLIFICADORA , que todos os dias ia ao ar com belas músicas, mensagens; do Hotel São Raimundo da saudosa EMILIA DE ROMÃO, acho q o primeiro da cidade...; das renovações , das "dibuia de feijão", dos "adjuntos de arroz", da relevante "Festa do Arroz"... e tantas outras preciosas E saudosas "lembranças" , como fala a amiga ISABEL BITU, SEM FIM.
Isabel Vieira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFaz tempo
ResponderExcluirQue o tempo
Não dá um tempo
Pra te dar um bom dia
Hoje amanheci feliz
Por que hoje
O tempo quis
Mesmo sendo
Um aprendiz
Quero trazer alegria
Dizer que em tu acredito
Que sempre
Escreveu bonito
Tudo é belo é expedito
E que não é utopia
Agora pra concluir
Antes que o computado
Mande eu sair
Eu quero aqui dividi
Um pouco de fantasia. ..
Fátima um bom dia,uma boa semana e saúde para todos.Um abraço para o poeta João.
Gostei demais, quero saber se posso transformar em postagem. Vou já transmitir seu abraço ao poeta. Escreva sempre. A gente gosta muito de você.
ExcluirFátima
Fátima podes transformar em postagem tudo aquilo que vc gostar.Mesmo que metade da frase seja de Mané cachacinha,
ResponderExcluirVárzea Alegre sempre alegre,"Várzea Alegre é natureza". Fui ,Sou e Serei, e tou com o João.