22 de agosto de 2014

GALOPANDO COM O SÁVIO - por MUNDIM DO VALE

GALOPANDO  COM  O SÁVIO.

Galopando na glosa do Sávio Pinheiro
Vou viajar  na metade desse velho mundo,
Vou na festa do meu Santo São Raimundo
Pagar a promessa no pé do cruzeiro.
Vou levar João Bitu como parceiro
Ele sendo o mestre e eu  aprendiz,
Milton Bezerra será o juiz
E não tem ninguém que o conteste.
DAS  CIDADES  DO  MEU  SECO NORDESTE
VÁRZEA  ALEGRE  TEM  O  POVO  MAIS  FELIZ.

Se alguém duvidar do que eu digo
Vá na Várzea conhecer a nossa gente,
É um povo gentil e bem contente
Trata bem o visitante e o amigo.
Cada casa da cidade é um abrigo
Onde até o contraste se contradiz,
Pois a nossa fé é mantida na raiz
Com a santa divina proteção celeste.
DAS  CIDADES  DO  MEU  SECO  NORDESTE
VÁRZEA  ALEGRE  TEM  O  POVO  MAIS  FELIZ.

Zé Felipe dizia no passado
Que o sobrado ficava no oitão
Que houve guerra mas não morreu cristão
Que o nosso vigário era casado.
Que as águas do Riacho do Machado
Eram bentas pelo padre da matriz,
Mas na hora de chegar no chafariz
A danada da água não passou no teste.
DAS  CIDADES  DO  MEU  SECO  NORDESTE
VÁRZEA  ALEGRE  TEM  O  POVO  MAIS  FELIZ.

Mundim do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário