17 de junho de 2011

A FOME DO DEPUTADO - Por Mundim do Vale

MOTE.


Sou um menino com fome
Do estado do Ceará
Espero que o Lula-lá
Um dia lembre meu nome.
Eu sei que hoje ele come
Mas não deixa de lembrar,
Que viu a fome matar
Nesse sertão nordestino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

O meu pai não possui renda
Nem tem recurso nenhum
Meu único quebra jejum
Era daquela merenda.
Espero que o Lula entenda
Que ninguém pode estudar
Com a barriga a roncar
E a cabeça sem tino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU NO MEU LUGAR.

Se não tem o que comer
Nós não vamos pra escola,
Mas eu sei que a corriola
Nada disso quer saber.
Só não consigo entender
É como um parlamentar
Não se acanha de roubar
A merenda de um menino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

Além de analfabeto
Sou também subnutrido
Porque não tenho comido
O alimento completo.
Os filhos dele tem teto,
Colégio particular,
Merenda, almoço e jantar
E eu vivo amarelo e fino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

Eita! Cabra sem lisura
Aquele que me enganou
Vendeu e não entregou
Merenda na prefeitura.
Vive nadando em fartura
E eu fico sem merendar
Sem coragem de estudar
Lamentando o meu destino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

O deputado comeu
Não foi só a parte minha
Foi de uma turma todinha
De pobre assim como eu.
Se o governo nos deu
Ninguém podia tomar.
Mas quem devia ajudar
Fez foi papel de cretino.
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

O deputado em questão
Perseguidor de aluno
Tem diploma de gatuno
Tirado com distinção.
No lugar que põe a mão
Muita coisa há de faltar,
Está querendo imitar
O Capitão Virgulino,
UM DEPUTADO MALINO
MERENDOU EM MEU LUGAR.

Ele se acha amparado
Pela lei da imunidade
Junta com a impunidade
Que envergonha o estado.
Mas esse grande pecado
Um dia ele vai pagar
Porque Deus há de cobrar
No julgamento divino.
UM DEPUTADO MALINO.
MERENDOU EM MEU LUGAR.

Mundim do Vale
Fortaleza-Ceará

Um comentário:

  1. TAN TAN TAN! Mundim voltou!Estou feliz.
    UM DEPUTADO MALINO.
    MERENDOU EM MEU LUGAR
    Gostei demais. Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir