7 de junho de 2011

Pedalar é preciso!

" A vida é como pedalar uma bicicleta: você cai se parar de pedalar"
Há duas opções na vida: parar ou continuar. Eu optei por continuar. Queria ter uma vida saudável como as meninas de minha cidade e resolvi batalhar. Deixei a garupa da bicicleta de meu irmão e fui para a sela enfrentar o pedal. Foi difícil, caí muito mas levantei todas as vezes na certeza de que um dia eu ia vencer. E pedalei caminhando contra o vento, ao enfrentar uma ladeira meus colegas de classe se reuniam e me ajudavam na subida do Cruzeiro voltando do Ginásio São Raimundo. A ida era fácil, dobrava a esquina de Sr. Zé Bitu ( meu pai e grande incentivador) e descia a ladeira radiante de felicidade porque ia ao colégio sozinha. Na chegada havia sempre alguém esperando para pegar a linda monareta e me conduzir até a sala de áula. Adorava estudar e o tempo passava rápido. Ás 11 horas, seguia-se outro cortejo na volta para minha casa. E eu pedalei muito na minha cidade....hoje morando em Fortaleza e não mais dependendo de uma bicicleta, confesso que continuo pedalando na vida concretizando assim todos os meus sonhos de menina e mulher sonhadora. Pedalar é preciso!
(Dedico essa postagem a meus colegas de adolescência: Wilson Dias, Aldenísio, João Geraldo, Geraldina, Dondon, Luíza e Ana Maria Gregório)
Fátima Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário