21 de abril de 2012

HOMENAGEM A UM POETA.

João Bitu quando escreve
Desenvolve seu talento
Que estava adormecido
Despertando no momento
De manifestar as artimanhas
Sem nenhum constrangimento.

Ele se revelou elegante
Com toda intelectualidade
Nos deixando de boca aberta
E mostrando uma verdade
Da Gramática Portuguesa
Com muita simplicidade.
 
Parabéns meu caro amigo
E escreva com todo astral
Não esquecendo  sua gente
Lá de dentro do arrozal
Pois é de lá que vem a rima
E sua mente musical. 


   Com o afeto da amiga:
       FIDERALINA.

9 comentários:

  1. Minha querida amiga, quão honroso é o seu comentário, feito habilmente utilizando sua veia poétca na qual correm lindos versos que despejam carinho e alegria em nosso coração.
    Muito obrigado mesmo. É um incentivo muito influente.
    Aceite meu abraço,
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. Sr. pascoal.
    Gostaria de sua opinião sobre as sextilhas e se estão corretas. Eu as escrevo tal o músico que toca de ouvido. Algumas vezes saem + ou -. outras vezes derrapo, escorrego.
    Obrigada pelos elogios. Gostaria de me aprimorar. Me empresta um pouquinho de seu talento!!!!!!!!!
    Tenha um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fideralina as suas sextilhas estão perfeitas e muito bem escritas, perfeitas como tudo mais que você tem por hábito fazer. Parabéns e eu lhe peço, por favor, siga em frente mostrando sua cultura e capacidade, adorável poetisa.
      Estou feliz com seus versos e meio sem graça diante de sua modéstia, ao me pedir ajuda.
      Meu abraço,
      João Bitu

      Excluir
  3. Eita, vocês dois agora capricharam na "última flor do Lácio inculta e bela" e eu fiquei bestificada. Só escrevo em prosa e sob forte emoção como também adoro postar fotografias. Cada pessoa com seu estilo. Não tenho do que me queixar, meus diletos colaboradores. Abraço Fafá

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS, aos TRÊS, Fafá, João e Fidera, ...!!! Pela sensibilidade, pela clareza, pela veracidade, pela competência com que expressam seus sentimentos, contam suas histórias...Admiráveis talentos que nos surpreendem, nos alegram, e nos honram. Proveitosas lições nos trazem os seus escritos. Dois poetas e uma cronista. FAFÁ, você vem se revelando com bastante eficiência nas suas homenagens, textos de recordações, informações, em fim, muitas postagens importantes, bem escritas. Avante, amigos!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, Isabel, mas saiba que estou longe do talento de João e Fidera. Eu apenas coordeno os trabalhos.O blog se sente honrado com sua visita. Apareça sempre. Zezê envia lembranças. Bom domingo,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de contar sempre com a participação de Isabel ao nosso lado, mostrando sua cultura e talento ao lado de amplos conhecimentos gerais.
      Deixo aqui o meu convite pesoal e espero contar também com a ajuda dos outros tantos pares do Blogger.
      Um abraço,
      João Bitu

      Excluir
  6. Isabel é nossa seguidora, aparece de vez em quando por aqui, João, demonstrando sua gentileza e mostrando o talento e cultura que lhes são peculiares. É uma grande amiga que nunca nos esquece.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Isabe:
    Obrigada pelos elogios a minha pessoa. A gente faz o que a ocasião permite. Não é todo dia que a gente tem um João Bitu (poeta de mão cheia)e uma cronista como Fafá. Ela sempre escapa pela lateral mais é possuidora de grande cultura, assim como você. Sempre soube de sua capacidade.
    Um abração.

    ResponderExcluir