20 de agosto de 2012

BOAS AMIGAS - por Cleide Bitu

Nem precisa (Claude Bloc)

Lembro desse sonho... Não sei se é suficiente a memória dos sentimentos que guardo nele, nem também os significados das coisas traçadas nele pelo tempo. Só sei que sigo meu ritmo devagar, porque efetivamente não consigo sempre definir essas coisas do tempo... 

Desconheço a dimensão dos segundos, dos minutos, das horas quando estou sonhando, pois minha poesia não passa de uma tentativa de expressar o que minha alma ousa viver quando está liberta. Quando está solta nessa outra instância do tempo e do espaço. Lugar onde a inspiração transpira e expira num ponto final. Lugar onde só há saudade. Fronteira onde não há vontade que não possa ser saciada.

Se não há mesmo outro jeito, nem precisa haver argumentos. Aceito, de bom grado, a missão de passar a vida juntando esses cacos de sonhos para, posteriormente, compor versos e prosas. Faz parte de mim escrever, tecer a trama da existência através das palavras... É meu destino semeá-las e regá-las. Quem sabe um dia essas palavras possam desabrochar exalando seus próprios perfumes...



Um comentário:

  1. Claude, na calada da noite minha irmã viu teu " post" e fez essa montagem. Apenas colei teu texto que achei perfeito. Bisous,
    Fafá

    ResponderExcluir