18 de agosto de 2012

Eternamente tua Banito - por Vanessa Bitu





Papai.. no fundo eu sei que Deus  te fez eterno...eterno nos filhos, nos netos que nem chegaste a conhecer, nos ensinamentos, nas palavras...por muitas vezes, vejo tua imagem  nos olhos de Vinícius, na forma como Virna caminha, no balanço dos braços de Heronzinho e no amor incondicional que prende Vanuska  e Vernon a mim. Lembro de tua última carta de onde tirei a epígrafe de minha dissertação de mestrado: " Não esmoreçam da luta, meus filhos. Deus sempre mostrará soluções para as crises e dificuldades." E assim tem sido nesses 15 anos de sua ausência , seguimos firmes na luta diária enquanto Deus nos orienta  de tudo aquilo  que nos foi ensinado durante  tua vida. No DIA DOS PAIS  a dor da minha saudade  talvez seja mais aguda embora eu tenha internalizado  que DIA DOS PAIS BONS  é todo dia. Farei aquela visita e levarei as rosas amarelas tão simbólicas do nosso amor. Papai, Deus tem me abençoado com muitos presentes , mas nenhum é tão significativo  quanto o fato de ainda sentir tua presença marcante na minha vida mesmo após tantos anos  desse afastamento físico, distância insuperável.
Eternamente tua Banito





Vanessa





Vanessa, Vanuska e Vernon

4 comentários:

  1. Vanessa, minha querida sobrinha, essa homenagem para teu pai me fez tremer nas bases. Linda, emocionante e exatamente como vc é. Beijo da tia Fafá

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, eu estava no aniversário de uma amiga... como sempre conversando numa boa. Uma pessoa comparou meu sotaque do Cariri com uma certa Banito que estava em Lisboa fazendo compras.Ela me disse que foi até você e perguntou: Você conhece Fátima Bitu? E você prontamente respondeu: " É minha tia que adoro e mora em Fortaleza no Ceará. E ontem a BITUZADA encontrou no facebook sua bela homenagem a nosso irmão e seu pai Cláudio Bitu. Parabéns, te quero muito bem, viu, menina!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa bom dia

    Eu me sentí felicíssimo ao ler esta sua homenagem ao nosso mui querido Cláudio.
    Pude ver em sua brilhante maneira de escrever um sentimento de amor profundo e verdadeiro. Certamente ele está muito orgulhoso de você onde agora se encontra, por estas e outras tantas demonstrações de afeto e carinho de sua parte, a linda e admirável primogênita.
    Receba o meu abraço e qeu Deus esteja sempre ao seu lado,
    João Bitu


    ResponderExcluir
  4. Vanessa, boa noite.
    Não te conheço pessoalmente. Virtualmente sei quem és e me sinto a vontade para te fazer uma observação:
    Por ser sobrinha de Fafá, Maria Cleide, João Bitu, ZZ, Isabel, Cícero, Zé Denizar e os demais..... sinto-me encaixada na BITUZADA.
    Você me faz lembrar muito o meu irmão (Chiquinho de Louso), grande amigo de seu PAI. Ele se fez presente na festa de formatura dele em casa de seu avô, em Várzea Alegre.
    Parabéns pelo seu texto. Amei a maneira de escrever. Falar de um ente querido é muito bom! Na minha filosofia de vida, recordar é viver!
    Um abraço da amiga dessa maravilhosa FAMÍLIA!
    FIDERALINA.

    ResponderExcluir