28 de agosto de 2012
Nossa grande dama - por Fafá Bitu
Passados 4 anos da partida de Socorro queremos registrar alguns momentos que muito marcaram nossas vidas. Ela criou muita expectativa em relação a sua aposentadoria. Fez mil planos. Decidimos entre irmãos e sobrinhos comemorarmos seus 60 anos na praia. Tudo foi previamente programado com muito carinho para que nossa imperatriz não se preocupasse como o fez a vida inteira..Foi um dia de muitas atividades para que ela se desligasse da eterna preocupação que lhe era peculiar:Criamos o espaço dos irmãos com as músicas da época de cada um e o espaço dos sobrinhos que na verdade foram os reais patrocinadores do evento:
Eis alguns comentários dela que jamais esqueceremos:
"- Gosto muito de ouvir o programa SAUDADE NÃO TEM IDADE porque lembro das serenatas de João Bitu com seus amigos. Meu irmão é um eterno apaixonado.
- Zé Denizard é sempre aquela tranquilidade, não se mete com a vida de ninguém, vive a cantarolar, gosto tanto quando ele passa no corredor com seu jeitinho simples de ser.
- Isabel e Cleide vão fazer vestibular no Crato, já pedi a São Raimundo para interceder por Cleide. Isabel nem precisa, sei que ela vai passar!
- Maria Cleide vaidosa como sempre chegou de Várzea Alegre dizendo que o povo a achou bonita ..."e a besta ainda acredita."
- Parece que Cícero vem chegando com aquele jeito enfarruscado mas é tão bom prá gente!
- " Não sei como vai ser quando um dia eu desaparecer, Fafá não sabe fazer nada e como será para arrumar Zz quando forem ao trabalho?. ZZ está magra demais também é só café, café, café.
-"Eu tenho a maior raiva quando chego do trabalho que alguém vem correndo me contar histórias.. e ainda tem as bonitinhas que me escondem". .
- Segunda-feira vou dar entrada na minha aposentadoria e ai deles se não me derem.
- Até gosto da fonoaudióloga mas aqueles exercícios que ela faz na hora da consulta não servem prá nada. O remédio é mesmo que tomar água do pote mas gosto da doutora, tão boazinha!
- Fafá só fala na tal viagem da França, acho que vou concordar para ter sossego." Vá logo para não dizerem que fui eu que não deixei vc ir."
- Isabela ainda noiva foi passar o dia na casa da sogra levando a prima Cristiana. Quando chegaram era o assunto: que a sogra foi muito receptiva e Socorro respondeu na lata: " É porque Isabela ainda não abanou os queixos da sogra"
Pois é.... o ALZHEIMER atropelou nossos sonhos e tirando o bem mais precioso:sua simplicidade e autenticidade no dizer e no fazer! na Na composição do personagem que lhe foi dado representar no teatro da vida cabia até o ofício de uma mãe não biológica, dedicada ao extremo aos seus irmãos e sobrinhos que tanto amava. O tamanho do vazio que deixou nos faz lembrar até hoje que na verdade SOCORRO sempre foi a atriz principal do grande elenco da BITUZADA. Sabe quando vamos deixar de reverenciar a GRANDE DAMA DO ACORDES? " NUNCA!!!!! Como bem disse sua afilhada Silvânia:
"Madrinha Socorro agora é ilustre na morada dos justos..nós que ficamos órfãos de sua presença marcante e sempre muito querida.
EM TEMPO - "Acordes" era seu perfume predileto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário