1 de agosto de 2012

O Contador de Histórias - Por Fafá Bitu

Não é segredo para ninguém que  sou blogueira daquelas que busca bons contatos, boas amizades. E nessas idas e vindas virtuais conheci uma pessoa que me parecia simples. Pouco a pouco  foi me mostrando que a vida não é tão difícil de se levar.

Hoje esse senhor  é para mim um contador de histórias, dono  de extrema cultura e sabedoria.. Investi no contato e até já  somos amigos reais. Essa pessoa maravilhosa traz no rosto aquela alegria de menino descobrindo o mundo, e quanto mais descobre mais ainda quer descobrir. Escreve por prazer e encanta a todos com o muito que sempre tem para relatar.

Fala de muitos lugares por onde seus pés já caminharam e/ou seus olhos já visitaram.... da Geografia, de História, de literatura destes lugares. Outras vezes parece um menino contando as proezas de seus filhos e netos.

Escreve poemas curtos, quase sempre com um toque de bom humor ou descontração. Às vezes me passa lições de moral como meu pai assim fazia. Sua presença é sempre muito esperada com ansiedade porque todos tem a garantia de uma boa conversa e muita informação.

Mas o que os amigos não se  dão conta é que ele é humano, homem, no sentido amplo da palavra. Sabe aquele amigo que fica sondando seus contatos e ajudando a todos? É ele! O morador da VILA ENCANTADA onde vive em perfeita harmonia com sua esposa, filhos e netos.

Está mudando de idade, digo melhor: Alcançando mais e mais experiência e com certeza vai passar muitos e muitos anos ainda nessa missão de  transmitir seu saber  a tantos que  admiram essa  simplicidade em pessoa.

Eu estava acostumada a conversar com o nobre cratense pela net, mas pessoalmente ele é de uma simplicidade impressionante a tal ponto que cativou meus irmãos.

Vicente Almeida é o aniversariante de 2 de agosto, e eu como de costume anuncio na véspera. Desejo de coração que você continue com toda essa garra de escrever, de dizer a verdade doa a quem doer. Aprendi muito com você, viu? Obrigada pela sua amizade!

Feliz Aniversário, amigo!

MARIA DE FÁTIMA BITU

Um comentário:

  1. Eh...

    Fátima Bitu:

    Obrigado por tudo que você escreveu sobre minha pessoa, espero um dia ser merecedor de tantos predicados.

    ResponderExcluir