17 de fevereiro de 2013

MEUS AGRADECIMENTOS por João Bitu



Alguém me cognominou
“O Poeta das Carnaúbas”...
Um cidadão da Timbaúba
Um dia assim me chamou.
Bom!  Das Carnaúbas sou
Do que muitíssimo me ufano
Se pudesse todo ano,
Juntaria os meus breguesos
Lá estaria de regresso
A curtir meu desejo insano

Ser poeta é meu desejo
Um poeta mesmo destro.
Quando me sinto com estro
E ocorre-me algum lampejo
Simplesmente eu versejo
Para chutar desencanto,
Mas me vejo por enquanto
Simples fazedor de versos
Versos tais até dispersos
Cá no meu doce recanto

Para ser poeta carece
Bastante imaginação
Ter mesmo inspiração
Quando a vez lhe aparece
Sentir que o amor lhe cresce
Com clareza e ousadia
A tendência contagia
Para então os transmitir
Levar para outrem sentir
Seu ânimo, sua alegria

Quando escrevo um poema
Sempre o faço com cuidado
De passar o meu recado
Sobre todo e qualquer tema
Com realidade extrema
 Sem dubiedade nenhuma.
Mas me faço testemuna
Pois com toda sinceridade
Eu não tenho qualidade
De merecer esta  ‘ALCUNHA”

João Bitu

IMPOSSIVEL ESQUECER
ESCREVE-ME

Roberto Paiva
 

Um comentário:

  1. Para deixar meu domingo chuvoso mais feliz ainda recebo agora " O POETA DAS CARNAÚBAS"- o filho de SEU ZÉ BITU. Você merece essa alcunha e o blog fica muito orgulhoso disso.

    ResponderExcluir