20 de março de 2013

PARA VICENTE ALMEIDA por João Bitu

Em verdade não sei o que mais me comove – a música ou a poesia.

Certo é que existe dentro de mim algo desconhecido  que acelera meus sentimentos ao deparar com as duas maravilhas.


A música eu escuto e tenho a impressão de que estou sonhando, acometido de sensações diversas a ponto de me por em êxtase. Sinto tristezas e alegrias ao mesmo tempo num agradável caos
de reflexão e  contentamento.

Á poesia é o desejo  ardente de exteriorizar o que passa no âmago do meu “Eu”. Gostaria de possuir um dom poético bem enriquecido  para mostrar aquilo que está dentro de mim.

 VEJA SÓ:

“Quando me sinto adverso
Concentro-me numa canção
Ou então arranco um verso
De dentro do coração”.




6 comentários:

  1. É...

    João Bitu

    Muito obrigado pela dedicatória.

    Você é riquíssimo em criatividade poética e externa seus sentimentos com maestria. Poucos têm o seu talento.

    O Emílio Santiago foi abençoado nesta música. Infelizmente ele faleceu esta manhã em consequência de um acidente vascular cerebral ocorrido no dia último dia 6.

    ResponderExcluir
  2. João, acordei mais tarde hoje e não havia acessado a net ainda. Tomei aquele susto com seu telefonema, embora sentindo que você estava muito feliz.Tanto a sua postagem como a de Vicente me sensibilizaram profundamente, adoro essa amizade de vocês. Já sabia do AVC do Emílio Santiago mas não achava que ele partisse tão cedo. Ainda bem que na minha concepção o artista não morre porque deixa sua obra gravada. AS ROSAS NÃO FALAM na voz do nosso saudoso Emílio Santiago toca nossos corações. Que EMÍLIO descanse em paz!

    ResponderExcluir
  3. A música te relembra
    Toda sua juventude
    A poesia te envaidce
    Numa boa plenitude.

    Ouvir cantores te marcam
    E a saudade vem à tona
    Mas hoje teu coração
    Já tem uma grande dona.

    Um abraço: Fideralina..

    ResponderExcluir
  4. O João Bitu que conheço é uma sumidade, não importa se apreciando música ou escrevendo poemas. Todas o comovem e essa comoção é passada para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. É, Fridda, o coração do poeta tem uma dona. Pensa numa dedicação! Luzinete é ao mesmo tempo esposa, mãe, avó e uma cunhada muito amada da BITUZADA. Todos a admiram e tem algo de bom para relembrar dessa criatura maravilhosa que meu irmão foi conhecer no Rio de Janeiro e vivem até um grande amor.

    ResponderExcluir