10 de novembro de 2013

Assim se passaram 2 anos




Fafá,

Sinto-me na obrigação de lhe  AGRADECER de coração por você me haver colocado em condições de usar o seu BLOG à minha vontade, bem como por ensinar o que já venho aprendendo e desenvolvendo. Isto é bom demais, principalmente, como já disse em outra parte, para uma pessoa que já está beirando os oitenta anos. Muito obrigado e conte comigo na forma rude e por vezes grosseira de como me comporto. O mal é da idade.
Um forte abraço,
João Bitu
10/11/2011




João Bitu,

Criei esse blog tão simplesmente para armazenar meus escritos e/ ou contatos que me tocam. Sempre sonhei em recebê-lo aqui. Considero como um verdadeiro milagre pois sei que você é um pouco cismado com a máquina internauta. Não tenha medo, vou proteger você SEMPRE, ninguém aqui vai lhe corrigir, você vai é me ensinar muito  e não me agradeça, estou deverasmente honrada em tê-lo aqui. 

Não pretendemos aparecer, ostentar, não nos incomodamos com o número de postagens, queremos apenas reunir aquelas pessoas que realmente fazem a diferença na nossa vida. É como se a gente tivesse na calçada da nossa casa da Major Joaquim Alves, curtindo o pé de castanhola, vendo tudo, os amigos passando para um dedo de prosa e aguardando a chamada da missa que mamãe esperava ansiosa.....a chegada de papai da bodega .... o nosso jantar que era servido às 17 horas, naquela mesa enorme onde papai nos ensinava o valor de reunir a família, a música do Cine Odeon, as meninas se preparando para dar uma volta na pracinha, ver os paqueras, elas tinham ordem de voltar ás 20 horas quando acontecia o famoso terço comandado por Seu Zé Bitu e ai de quem não estivesse presente! 

Estamos aqui para recompor a nossa história. Fique tranquilo!!!!!!

Fafá












3 comentários:

  1. É...

    É João, deixe de cerimônias, a casa é sua e foi feita sob medida para a família Bitu externar seus sentimentos e abrigar seus feitos poéticos e outras cositas mas.

    Você nos dá muito prazer com suas narrativas metrificadas, são verdadeiros contos de suas andanças por este mundão de meu Deus.

    Todos os dias abro este Blog umas cinco vezes e vejo as postagens, Quando cabe faço o meu comentário.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Valeu! É sempre bom lembrar. Recordar é viver.

    João Bitu

    ResponderExcluir
  3. Vicente, continue visitando o blog quantas vezes puder ...sempre cabe mais um, principalmente você que desde o começo nos orientou, nos deu força.Faltou um clip adequado para completar a postagem, Aceito sugestão. Obrigada pela força sempre...

    ResponderExcluir