Ela não gosta de afagos excessivos e é muito determinada.
Um dia dessses ela teve um serio atrito com a mãe, chegando a receber um corretivo.
Chorando e soluçando ela dizia:
- Bem que eu queria ter nascido era da barriga do meu avô e morar lá na casa dele!
A mãe, ainda irritada, exclamou:
- então vá pra lá!
Ela não contou conversa, juntou tudo que tinha de pelúcia como se essa fosse a sua bagagem, pôs em uma sacola e veio para nossa casa que fica a uns cinquenta metros da dela.
***********************************
Neto é normalmente assim: Ousado, Atrevido e Confiante se o avô tiver por perto, é claro. Agora nascer da minha barriga, é fogo.
Vicente Almeida
20/05/2011
20/05/2011
Adorei a ousadia da sua neta Júlia, rs Agora nascer da sua barriga, jamais de la vie mas ela pode herdar muita coisa boa do seu avõ querido. Minha sobrinha-neta Renata veio aqui em casa com seu bichinho de pelúcia e se impressionou com um coração também de pelúcia que ganhei de um amigo. Pensou que eu era criança e me convidou para passar o domingo na casa dela. Passamos o dia nos curtindo, à noitinha, ela falou para seu pai assim: Tia Fafá é pequena como eu mas ela tem um celular de verdade, eu quero também. O pai(meu sobrinho)muito coruja deu boas risadas e lhe deu de presente um celular igaul ao meu. Pensa, Vicente, como as crianças conseguem fácil o que querem! Tenho sobrinhos-netos de 8 meses a 22 anos. E eu curto todos eles como vc curte sua linda neta Júlia.
ResponderExcluirFafá
Adoro criança pela autenticidade, elas sempre dizem o que pensam. Meus alunos de Francês eram na maioria pessoas já casadas com filhos e até netos. Pessoas que estavam ali para aprimorar o francês, para viagens e proficiência de mestrado e doutorado. As vezes levavam seus filhos e um dia uma menina de uma delas comentou assim: Mamãe, na minha escola a professora é grande e os alunos são pequenos. Aqui na tua escola os alunos são grandes e a professora é tão pequenininha! Achei muito engraçado.
ResponderExcluirFafá
Vicente,
ResponderExcluirQuem manda ser um vovô coruja?
Abraço,
Claude
Pensa, Claude, num avô coruja! E eu que sou tia avó!!!!!!! Imagina!
ResponderExcluirFafá