23 de maio de 2011

Não tenho idade: tenho vida

A Velhice

Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos às novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós próprios e nos
esquecemos dos outros.
Envelhecemos se paramos de lutar.
Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o Mestre é o Tempo.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás. Mas só pode mesmo ser vivida
 olhando para a frente.
Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos…
Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus, mas melhora os bons.
Envelhecer não é preocupante: ser olhado como velho é que o é.
Envelhecer é mesmo uma Graça de Deus!
Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz.
Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade,
não envelhecerás até ao dia da tua morte.
Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas tempo demais…
Faz da passagem do tempo uma conquista e não uma perda."
(Recebido por e-mail, desconheço o autor)

5 comentários:

  1. Na foto em preto e branco sou ainda uma menina cheia de sonhos...ao lado, sou a Fá namoradeira, na foto 3 sou a professora Fátima, na foto 4 uma fase sonhadora mas muito válida, enfim a foto do meio sou a Fátima atual: dona de casa, cuidadora-irmã, patroa, coroa mesmo mas uma coroa que sabe o que faz e não se arrepende do que fez. Daí eu dizer que não tenho idade, tenho fases como a Lua.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  2. Faltou a foto AMIGA! kkkkkkkkkkkkkk
    Quero para mim.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Fafá,

    Tentei consertar a lista de colaboradores, mas quando se abre o Gadjet não aparece a lista. Vou me informar com Dihelson para saber como agir.

    Je t'embrasse

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Claude, estou estranhando isso e também com dificuldade de postar comentários.Je t´attends, merci,
    Fafá

    ResponderExcluir
  5. Fridda,

    A foto AMIGA já é sua há muito tempo.
    Fafá

    ResponderExcluir