14 de agosto de 2012

Nossa Esmeralda - por Cleide Bitu


Nossa querida ESMERALDA!  

Fiquei muito emocionada com o poema de João Bitu, me fez lembrar os fins de tarde, quase noitinha que ela chegava na casa de papai ansiosa pelo telefonema de seus familiares de São Paulo. Adorava as novelas e comentava com mamãe: eram grandes amigas.Temos muito a relembrar dessa criatura incrível que nos deu a honra da nossa convivência por muito tempo. Quando vou à Várzea Alegre saio com a digital registrando pessoas que marcaram nossa vida.Esmeralda  me contou muito feliz que ganhou essa boneca de um neto e arrumou para a festa de.São Raimundo: peruca, vestido...estava tão feliz e eu mais ainda.
Cleide Bitu

4 comentários:

  1. Maria Cleide
    Ao abrir agora o computador para atualização geral, deparei-me com incontidada alegria com a foto de ESMERALDA, o que signiifca para mim um marco elevado de consideração de sua parte aos meus rabiscos poéticos e sentimentais, sem contar ainda com a lembrança fiel sobre ESMERAL. Fiquei imensamente gratificado com sua iniciativa. Muito obrigado,
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. SABIA QUE VC IA GOSTAR.ANDEI EM V.ALEGRE EM 2009 E FUI VISITÁ-LA , PENSE NUMA ALEGRIA.ELA É DIGNA DE NOSSA CONSIDERAÇÃO. LINDO O QUE VC ESCREVEU SOBRE A MÃE DELA.UM GRANDE ABRAÇO , MEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  3. João e Cleide,

    É exatamente o objetivo maior no ESCREVO O QUE SINTO. Registrar pessoas que marcaram nossas vidas, relembrar bons momentos, postar montagens que adoramos fazer. Desde que me aposentei...alimentava esse sonho: criar um espaço para meus familiares e amigos que valorizam o que fomos e o que somos. Com certeza papai e mamãe iriam ficar felizes em ver nosso encontro diário mesmo virtual. O espaço é nosso, fiquem à vontade! Parabéns aos dois blogueiros da BITUZADA.

    ResponderExcluir
  4. Zé filipe comentou

    Tenho apreciado os poemas do primo e grande vate. Você vem mostrando muita sensibilidade poética e romantismo. Permaneça com a idéia da publicação do livro aquecida. Parabéns!


    João respondeu:

    "Meu primo e amigo Zé Filipe eu quero lhe agradecer por estar aqui em nosso meio e pelas palavras de incentivo em razão dos parcos rabiscos aqui publicados.
    Sobra-me vontade de levar adiante o projeto de publicação, mas falta-me coragem. Que fazer? Vamos dar tempo ao tempo., Obrigado."
    Fafá acrescentou:

    João, o caminho é exatamente esse: dar tempo ao tempo. Devagar se chega lá. Por enquanto vamos humildemente postando " nossas coisinhas" aqui, um dia chegaremos a seu objetivo maior. Abraço Fafá

    ResponderExcluir