8 de dezembro de 2012

Que Maldade! - por João Bitu

Repassar aquilo que
Por outrem lhe foi passado
E para alguém que não é dado
Nem um pouco merecer
Tal oferta de você!
É um grande desacato
É tal qual cuspir no prato
Onde um dia se fartou!
No mínimo praticou
Gesto por demais ingrato.

Brinde lindo recebi
De uma bela personagem
Que trazia uma homenagem
A lugar longe daqui
Praia de Guaraparí...
Minha amável companheira
Pois não me fez a besteira
De ofertar a uma amiga?
E nada faz que eu consiga
Perdoar tamanha asneira!

Se pudesse eu voltaria
À cidade de Vitória
Criava por lá uma história
E outro igual eu traria
Ninguém mais me tomaria
Nem na base de crueldade:
Afirmo a fim da verdade,
Pois quem dá o que lhe dão
Merece mesmo um bordão
Na cabeça sem piedade
João Alves Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário