28 de agosto de 2013

A DAMA DO ACORDES





Passados 5 anos da partida  de Socorro queremos registrar alguns momentos que muito marcaram nossas vidas. Ela criou muita expectativa em relação a sua aposentadoria. Fez mil planos. Decidimos entre irmãos e sobrinhos comemorar seus 60 anos na . Tudo foi previamente programado com muito carinho para que nossa imperatriz não se preocupasse como o fez a vida inteira..Foi um dia de muitas atividades para que ela se desligasse da eterna preocupação que lhe era peculiar: criamos o espaço dos irmãos com as músicas da época de cada um e o espaço dos sobrinhos que na verdade foram os mais fortes patrocinadores do evento:

Eis alguns de seus comentários  que jamais esqueceremos:

"- Gosto muito de ouvir o programa SAUDADE NÃO TEM IDADE porque lembro das serenatas de João Bitu com seus amigos. Meu irmão é um eterno apaixonado.

- Zé Denizard é sempre aquela tranquilidade, não se mete com a vida de ninguém, vive a cantarolar, gosto tanto quando ele passa no corredor com seu jeitinho simples de ser.

- Isabel e Cleide vão fazer vestibular no Crato, já pedi a São Raimundo para interceder por Cleide. Isabel nem precisa, sei que ela vai passar!

- Maria Cleide vaidosa como sempre chegou de Várzea Alegre dizendo que o povo a achou bonita ..."e a besta ainda acredita."
- Parece que Cícero vem chegando com aquele jeito enfarruscado mas é tão bom prá gente!

- " Não sei como vai ser quando um dia eu desaparecer, Fafá não sabe fazer nada e como será para arrumar Zezê quando forem ao trabalho?. Zezê está magra demais também é só café, café, café.

-"Eu tenho tanta raiva quando chego do trabalho que alguém vem correndo me contar  histórias.. e ainda tem as bonitinhas que  me escondem". 

- Segunda-feira vou dar entrada na minha aposentadoria e ai deles se não me derem.

- Até gosto da fonoaudióloga mas aqueles exercícios que ela faz na hora da consulta não servem prá nada. O remédio é mesmo que tomar água do pote mas gosto da doutora, tão boazinha!

- Fafá só fala na tal viagem da França, acho que vou concordar para ter sossego." Vá logo para não dizerem que fui  eu que não deixei vc  ir."

- Isabela ainda noiva  foi passar o dia na casa da sogra levando a  prima Cristiana. Quando chegaram era o assunto: que a sogra foi muito receptiva e Socorro respondeu na lata: " É porque Isabela ainda não abanou os queixos da sogra".
******************************************************
Pois é.... o ALZHEIMER atropelou nossos sonhos  tirando o bem mais precioso:sua simplicidade e autenticidade no dizer e no fazer!. Na composição do personagem que lhe foi dado representar no teatro da vida cabia até o ofício de uma mãe não biológica, dedicada ao extremo a seus irmãos e sobrinhos que  tanto amava. O tamanho do vazio que deixou nos faz lembrar até hoje que na verdade SOCORRO sempre foi a atriz principal do grande elenco da BITUZADA. Sabe quando vamos deixar de reverenciar  a GRANDE DAMA DO ACORDES? "  NUNCA!!!!! Como bem disse sua afilhada Silvânia:

"Madrinha Socorro agora é ilustre na morada dos justos..nós  que ficamos órfãos de sua presença marcante e sempre muito querida.

EM TEMPO - "Acordes" era seu perfume predileto

Nenhum comentário:

Postar um comentário