8 de agosto de 2013

PERCALÇOS por João Bitu



 

 

Digo adeus à mocidade
A velhice vem chegando
Aos poucos vou me afastando
De minha mais tenra idade!...
Embora sinta saudade
Vivo feliz e contente
Grato ao Pai eternamente!
Quando chegar minha hora
Pronto estou para ir embora
Pois não nasci pra semente.

A vida é boa de verdade
Vivida com paz, saúde.
Usufruí enquanto pude
Com ardor e intensidade!...
Apesar de minha idade
Sinto-me longe do fim.
O Pai dá forças pra mim
Assim falo em alto e bom som
Ficar velho é muito bom
Ser velho aí sim, é que é ruim!...

Às vezes sinto-me instado
A tomar uma decisão
Mas como sou um ancião
Tenho alguém sempre ao meu lado
Dizendo pra ter cuidado!
Recebo sempre um tranca,
Como não vou botar banca
Termino ouvindo os conselhos
Pois que como meus cabelos
 A barriga também é  branca!

                          
Qdo recebo o  salário
Entrego todo à  patroa
Que  sendo  até  muito boa
Esquece que sou o proprietário
Esconde todo num armário
Onde eu não posso alcançar
Todo dia vai contar
Ver se não mexi nalgum.
E quando eu lhe peço algum      
Indaga  com que vou gastar!         

Mas minha longevidade
Com certeza  justifica
Uma vivência nobre e rica
De honra e seriedade.
Hoje rumo à eternidade
Louvo a divina providência
Que com tanta benevolência
Andou sempre em meu encalço
Não obstante os percalços
Primei sempre pela decência!

      
Até que a razão eu tiver
Não der vez à caduquice
Vou curtir minha velhice
Com meus filhos e a mulher...
Seja tudo o que  Deus quiser.
Não se julgue por aparências
Qualquer fato ou evidências
Com pessoa adulta ou criança
Toda e qualquer semelhança
Será mera coincidência!

João Bitu

IMPOSSIVEL ESQUECER
HINO AO AMOR
Dalva de Oliveira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário