27 de agosto de 2013

“Zé Clementino – O matuto que devolveu o trono ao rei”- Lançamento



A cidade de Várzea Alegre   recebeu  mais uma grande obra literária. O jornalista varzealegrense, Jurani Clementino, que há muito tempo habita as terras do estado da Paraíba, onde aplica os seus conhecimentos como professor e profissional da imprensa, preparou um livro que objetiva resgatar, com profundidade e com olhares diferentes, a vida de uma das maiores expressões artísticas de Várzea Alegre e do Ceará: o poeta e compositor Zé Clementino.

O livro com o título “Zé Clementino – O matuto que devolveu o trono ao rei”, chega para cobrir uma lacuna de reconhecimento nacional ao varzealegrense Zé Clementino.

Com um talento fantástico para compor poesias e letras de música, Zé Clementino foi fator determinante na retomada da carreira de Luiz Gonzaga, especialmente entre os anos de 1960 e 1970, quando o Brasil vivia envolto em confrontos políticos e invasão de modismos musicais.

Zé Clementino pôs doce na boca e na sanfona do Rei do Baião com composições como “Capim Novo”, “Xote dos Cabeludos”, “Sertão 70”, entre outras.

Zé Clementino, na verdade, embora o sucesso estrondoso de suas músicas, não apareceu tanto quanto merecia o seu talento, e é a correção dessa direção destoante do artista que a obra do jornalista Jurani Clementino procura corrigir com justiça.

O livro foi lançado na  FESTA DE SÃO RAIMUNDO e tem sido muito elogiado.

De parabéns o jornalista   Jurani Clementino  pelo excelente trabalho de pesquisa com familiares e amigos do compositor e os varzeaalegrenses que tem em mãos agora uma verdadeira obra literária.






Os familiares, amigos e fãs agradecem...





...boa leitura!!!!!!!!!!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário