16 de janeiro de 2012

Meus Tempos de Criança - Ataulfo Alves



Esse clip é uma verdadeira viagem no tempo. Meu irmão LUÍS BITU gostava muito dessa música MEUS TEMPOS DE CRIANÇA - ATAULFO ALVES. Aos 17 de janeiro seria seu aniversário:  61 anos. Lembro ainda de cada gesto seu, da sua ousadia de irmão protetor quando alguém olhava para mim “diferente "como ele dizia. Fomos irmãos, colegas, parceiros, cúmplices...ele me levava ao colégio todo dia, sabia de suas paqueras, passava recado. Quando o parque de diversões chegava,  me levava todas as noites, quando o locutor anunciava “Lílian” do Nilton César eu sabia quem havia encomendado, adivinhava meus pensamentos e como! Um dia  teve a grande  ousadia de me ensinar a andar de bicicleta, eu sabia que no fundo havia mais uma boa intenção para comigo. Pois aprendi e logo ganhei a monareta do ano: último lançamento...assim sendo ele estaria livre para cuidar de sua vida longe de seu "adorável robô" como  me chamava.. soube depois que  me recomendou a  colegas de classe: João Geraldo, José Quintino, Raimundo Pedro, Aldenízio., Wilson, Viana...para me ajudar na descida e subida das ladeiras mais tranqüila , ele sabia que podia contar com essa turminha que depois da áula me acompanhava, cantando: "pedalando contra o vento, sem lenço sem documento num sol de quase dezembro, eu vou..." Bom, uma fada madrinha me trouxe para Fortaleza e fomos a vários médicos, dentre eles um ortopedista competente que me operou e mais uma vez, ele estava do meu lado, me carregando nos braços, me protegendo porque eu estava engessada e totalmente dependente.  Foi quase perfeito na sua missão de irmão mas não queria estudar, dizia a todos: “Fafá estuda por mim”. Há 32 anos foi chamado à casa do PAI. Pensei que fosse morrer de tristeza mas aconselhada por meus pais e irmãos,convidei seus melhores amigos e fizemos um brinde na  festa de minha formatura, afinal, a vitória era um pouco dele também.

É para você, LUIS ALVES BITU, que dedico o dia 17 de janeiro. Saudades eternas!


6 comentários:

  1. ... AÍ eu disse:

    Fiquei deverasmente emocionado com sua história do LUIZ BITU.

    Você já havia me falado sobre ele. dizia que você estudava por vocês dois. Agora a recomendação para os colegas terem cuidado com você, só um grande e amoroso irmão tem essas preocupações. E ele onde estiver, bem merece essa homenagem.

    E quando você associou aos "Meus Tempos de Criança", deixou pairar uma grande emoção.

    Que Deus ilumine o LUIZ que você tanto ama.

    E aqui vai o meu recado para o LUIZ:

    Meu irmão, onde você estiver, lembrará da data do seu nascimento, pois a Fafá não esquece de ninguém.

    Há trinta e dois anos você foi chamado a trabalhar na outra seara do Senhor, e certamente está feliz por ver que o seu trabalho não foi em vão. MARIA DE FÁTIMA BITU venceu.

    ResponderExcluir
  2. Agora foi você que me emocionou com suas belas palavras, Vicente. Aproveito tua carona e faço uma pequena correção do texto:
    EM TEMPO
    "...soube depois que ELE me recomendou a colegas de classe: João Geraldo, José Quintino, Raimundo Pedro, Aldenízio., Wilson, Viana...para me ajudar na descida e subida das ladeiras. E foi o que aconteceu...eles sempre estavam pertinho e cantavam:" Pedalando contra o vento sem lenço sem documento num sol de quase dezembro, eu vou...".
    Tenho certeza, Vicente, que onde ele estiver..está feliz porque sua luta não foi em vão. Obrigada,
    Fafá

    ResponderExcluir
  3. ... AÍ eu disse:

    Fátima:

    Irmãos com o carinho do LUIZ são raros, mas vêm para dar o seu recado.

    Quando você falou que se alguém te olhasse "Diferente", ele achava ruim, aquilo era ciume e ele passou pra tu.

    ResponderExcluir
  4. Foi mesmo, Vicente, ele me ensinou a ser ciumenta,rs Na época eu chamava muita atenção e as pessoas olhavam mesmo, eu não me incomodava, mas ele não gostava. Luis ia gostar muito de tu, viu!

    ResponderExcluir